Unilever Food Solutions inaugura a “Casa Zero” e mobiliza contra o desperdício de alimentos
Em um país com grande produção agrícola, o desperdício de alimentos é um problema persistente. Diante desse cenário, a Unilever Food Solutions, em parceria com a agência Iris Worldwide, lança a iniciativa “Casa Zero”, um evento que visa conscientizar e capacitar profissionais da gastronomia sobre a importância de reduzir o desperdício na cozinha.
A Casa Zero, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro em São Paulo, reúne chefs renomados como Moacir, Gabriel Coelho, Julia Tricate e Heaven Delhaye, além de operadores de restaurantes e influenciadores do setor. Durante o evento, serão realizadas palestras, workshops e demonstrações práticas com o objetivo de mostrar como aproveitar ao máximo os ingredientes e reduzir as perdas na cozinha.
“Buscamos com esta ação, trazer uma maior conscientização sobre a utilização total dos alimentos dentro do ambiente gastronômico profissional. Com a “Casa Zero”, estamos concretizando os esforços de uma grande campanha de comunicação que também tem o propósito de trazer esta discussão para o “food service”, ressalta Adriana Vichino, Diretora de Marketing LatAm da Unilever Food Solutions.
“Temos bastante orgulho de todas as iniciativas de educação que criamos, e levamos para o food service em todo o Brasil, e as empresas nesse setor têm entendido cada vez mais a importância da conscientização dos profissionais gastronômicos sobre como aproveitar ao máximo o potencial do alimento reduzindo o desperdício gastronômico e melhorando a eficiência nos seus restaurantes. Esses serão os temas centrais da nossa “Casa Zero”, completa Adriana
A iniciativa da Unilever Food Solutions se alinha com os dados do Pacto Contra a Fome, que apontam que o Brasil desperdiça 55 milhões de toneladas de alimentos por ano. Ao promover a educação gastronômica e o uso eficiente dos ingredientes, a empresa busca contribuir para a redução desse número e para um mundo mais sustentável.
A Iris Worldwide é a agência de criatividade da Unilever Food Solutions desde 2023, cuidando da comunicação e evolução da marca nos meios digitais. Neste ano, a agência trouxe a ideia de uma experiência offline imersiva para a campanha de low waste no Brasil, com o nome de CASA ZERO que agora torna-se um nome proprietário da Unilever Food Solutions.
“O impacto esperado com essa iniciativa é a conscientização dos operadores e chefs de todo o Brasil sobre a importância da gestão eficiente dos alimentos e a “Casa Zero” é um símbolo desta ativação. A Iris Worldwide é uma agência de Participação e está sempre focada em construir projetos que sejam importantes para seus clientes e que também sejam relevantes na construção de um futuro mais sustentável”, disse Fabiana Jadão, Managing Director da Iris Worldwide São Paulo.
“Estamos orgulhosos em entregar algo tão especial para a Unilever Food Solutions, uma marca na qual temos uma parceria e confiança mútua”, conclui Fabiana.
Fotos: Divulgação