Vogue e Don Julio trazem para o Brasil o Baile do Dia de Muertos
A Vogue Brasil, em parceria com a marca de tequila premium Don Julio, anuncia a realização do primeiro Baile do Dia de Muertos no país. O evento, que acontecerá no dia 6 de novembro no Palácio dos Cedros, em São Paulo, promete uma imersão na rica cultura mexicana e uma celebração da vida e da morte.
A iniciativa faz parte de uma parceria global entre a publicação de moda e a Don Julio, que já realiza o baile com sucesso há três anos no México. Em 2024, a Colômbia também recebe o Baile do Dia de Muertos, consolidando a tradição em diversos países da América Latina.
“Estamos felizes em trazer para o Brasil esta festa que Vogue já realiza com sucesso em outros mercados, e ter um parceiro mexicano como Don Julio faz toda a diferença. Acreditamos fortemente que este gala entrará para nosso calendário e se consolidará como uma nova oportunidade de negócio para nossos clientes de todos os outros segmentos, como já ocorre no México”, afirma Paula Mageste, CEO da Globo Condé Nast, responsável por Vogue no Brasil.
Uma celebração da vida e da morte
O Dia de Muertos é uma celebração mexicana que honra a memória dos falecidos. A data, que no Brasil coincide com o Dia de Finados, é marcada por cores vibrantes, música, dança e altares decorados com flores, velas e comidas típicas.
O Baile do Dia de Muertos da Vogue promete uma experiência única, com decoração inspirada nos elementos culturais da celebração. Bandeiras de papel, flores de cempasúchil e caveiras, símbolos da cultura mexicana, farão parte da ambientação.
“Temos o compromisso de promover novos rituais de celebração, de manter vivas as histórias de quem moldou o nosso presente e de transformar essa ocasião cultural em um legado duradouro em nosso País. Há mais de três anos, lideramos a globalização da categoria, incentivando seu consumo e promovendo a expansão da marca em diferentes mercados, do México a outros países da América Latina, passando pelos EUA, Europa, Ásia e, agora, o Brasil, com o lançamento de nossa estratégia local. Com esse propósito, convidamos os brasileiros a se aproximarem e brindarem essa data tão especial”, detalha Guilherme Martins, vice-presidente de marketing da Diageo.
Don Julio e a cultura mexicana
A Don Julio, marca de tequila premium do portfólio da Diageo, tem como objetivo desmistificar o consumo do destilado e apresentar o lifestyle mexicano aos brasileiros. A parceria com a Vogue é uma oportunidade de fortalecer essa conexão e promover a cultura mexicana no país.
Fotos: Alan Carranza/Divulgação