Grandes marcas em ação na Maratona do Rio
A Maratona do Rio, maior festival de corridas de rua da América Latina, foi realizada no último domingo (19), na Capital fluminense, foi considerada uma das maiores possibilidades de ganhar exposição de marca no mercado de running.
Dessa forma, uma série de ações de live marketing foram realizadas pelos patrocinadores da edição de 2022 para ter o máximo de visibilidade possível junto ao público carioca e ainda com os milhares de corredores de fora do Rio de Janeiro que vieram à Cidade Maravilhosa para o evento.
Após 11 anos de Olympikus, a Adidas se tornou a nova marca esportiva oficial da prova, e, além de uma loja para vender produtos, espalhou algumas ativações pela arena da Maratona do Rio.
Outra marca esportiva que também montou um estande foi a Polar, parceira oficial de relógios da prova, que aproveitou o evento para promover os novos modelos Pacer e Pacer Pro.
Com relação aos naming rights, três marcas dividem a propriedade. A Michelob Ultra estampou seu nome nos 42k, além de realizar diversas outras ações de live marketing no evento.
Já a Claro deu nome à prova de 21k e ainda criou uma espécie de túnel ligando duas partes da área externa da arena, chamada de Village Maratona. Ao passarem por dentro, os corredores escutavam música e podiam ver a propaganda do 5G da operadora.
Por fim, a Raízen, do Grupo Cosan, nomeou as provas de 5k e 10k do evento. A arena ainda contou com espaços destinados a outros parceiros, como Gatorade, NewOn, Águas do Rio e Estácio Idomed.
“É com muita satisfação que a Claro esteve presente, em mais um ano, como parceira da Maratona do Rio, evento que uniu milhares de pessoas para competir e se divertir, diante de cartões-postais e o sol únicos da Cidade Maravilhosa. Nesta 20ª edição do evento, a Claro celebrou estar junto e poder contribuir para que o maior festival de corridas de rua da América Latina seja compartilhado com os amigos e pessoas queridas.”, destacou Gabriela Derenne, diretora regional da Claro, à Máquina do Esporte.