Shell leva ativações interativas e cultura indígena para o CURA Amazônia
A Shell, como patrocinadora master do CURA Amazônia, um dos maiores festivais de arte pública da América Latina, preparou uma série de atividades para o público presente na Praça Largo São Sebastião, em Manaus, no Amazonas, nos dias 14, 15 e 16 de agosto.
O local, também conhecido como Mirante CURA de arte indígena, é palco de ativações interativas, como uma parede de pôsteres personalizados e um jogo da memória analógico, que desafiarão os participantes a testar seus conhecimentos sobre a marca, o festival e a cidade.
Além das atividades lúdicas, o público do CURA Amazônia pode acompanhar de perto a finalização dos murais de Duhigó Tukano (AM) e Rember Yahuarcani (Peru), artistas indígenas convidados para esta edição. A expectativa é que mais de 2 mil pessoas passem pelo evento ao longo dos três dias.
“É com grande satisfação que participamos do CURA Amazônia, um festival que celebra a arte, a cultura e a diversidade. Nossa presença aqui reforça o compromisso da Shell em conectar com diferentes públicos e promover experiências únicas”, afirma Ricardo Berni, diretor de Marketing e Digital da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.
Curadoria e impacto social
O CURA Amazônia se destaca por sua curadoria cuidadosa, que inclui os murais mais altos já pintados por mulheres na América Latina e quatro murais criados por artistas indígenas. O CURA Amazônia, realizado desde 2017 em Manaus e Belo Horizonte, tem como objetivo aproximar as pessoas da arte e promover a valorização da cultura local.
Presença em todo o Brasil
A parceria da Shell com o CURA Amazônia vai além de Manaus. A marca também é apoiadora da edição mineira do festival, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de outubro.
Foto: Divulgação