Como uma logo gigante pode deixar uma impressão marcante em grandes eventos?
*Com informações do BizBash
Em grandes eventos, às vezes, há espaço para sutileza na presença de uma marca, com pequenos logos aparecendo em pontos estratégicos ao longo do cenário. Mas, em outras ocasiões, é preciso ser algo grandioso, com o uso de uma logo gigante, chamando a atenção e criando oportunidades de fotos para mostrar que as empresas realmente tomaram conta de tudo.
Se forem bem feitos, esses recursos visuais enormes deixam uma impressão duradoura e fazem todo mundo falar sobre uma determinada marca. Confira algumas logos em tamanho real que se destacaram em eventos recentes nos Estados Unidos, com a presença de ícones do Google, Netflix, Meta, Mastercard, Snapchat e outros.
Adidas
A Adidas e o rapper porto-riquenho Bad Bunny fizeram uma ativação divertida com o uso de uma logo gigante na memorável parceria durante o Coachella 2023.
A Adidas Campus Experience, uma pop-up em forma de cubo que celebrou o último lançamento de tênis da dupla, apresentou um enorme logotipo da Adidas feito de aço e pinho que destacou uma experiência de compra. Do outro lado do cubo coberto de flores, a logo característica de Bad Bunny funcionou como um túnel de entrada. A ativação foi criada pelo Corso Marketing Group e confeccionada pela Whalefilm.
Cheez-It
A Cheez-It, marca de salgadinhos de queijo da PepsiCo, colocou uma logo gigante na estrada para Joshua Tree em 2023, que, para alguns poderia até parecer uma miragem.
Na verdade, era uma promoção inteligente da marca, que abriu o posto Cheez-It retrô por uma semana no deserto do sul da Califórnia. A ativação, criada pela Weber Shandwick e produzida pela All Terrain, foi vinculada à campanha da marca – chamada de forma divertida de “Want It. Need It. Cheez-It.” – que destacava os esforços absurdos que os fãs fazem para comer o petisco.
Além de uma loja pop-up com lembranças e produtos exclusivos da Cheez-It, havia uma bomba de gasolina em tamanho real segurada por uma figura gigante de um homem, que bombeava sacos de Cheez-It para chamar a atenção dos motoristas.
Don Julio
A Don Julio Tequila, patrocinadora do Neon Carnival durante o Coachella 2022, chamou a atenção com sua logo gigante e cheia de suculentas, produzida pela NVE Experience Agency.
Havia também uma barraca de bandanas, onde os participantes podiam pegar uma bandana da marca para ajudar a enfrentar os ventos da noite no deserto.
Na conferência anual de desenvolvedores do Google I/O em 2018, uma logo gigante e tridimensional do Google I/O ofereceu um espaço ideal para fotos e contou com a hashtag #IO18 do evento para incentivar o compartilhamento nas redes sociais.
Para seu 12º evento anual, realizado de 8 a 10 de maio de 2018, a equipe de eventos e experiências do Google queria realmente aperfeiçoar o processo – e expandi-lo.
Mastercard
A The Recording Academy realizou sua segunda Grammy House anual em 2024. O espaço, que ofereceu três dias de programação, foi apresentado pela Mastercard.
A agência R&CPMK e o parceiro de fabricação Unboxed Group integraram o icônico logotipo vermelho e laranja da marca de modo exclusivo, por meio de uma logo gigante na forma de um boombox de 6 metros, com alto-falantes gigantes nos quais os convidados podiam se sentar. O público também podia posar em um cenário de pôr do sol dos sonhos que deu vida à arte e ao logotipo “Priceless” da Mastercard.
Meta
No Cannes Lions 2022, a Meta Beach reuniu todas as marcas da Meta em um único espaço pela primeira vez para sessões educativas, workshops diários, ativações experimentais e, é claro, muitos momentos para serem exibidos no Instagram.
A área principal do painel apresentava uma logo gigante da Meta em versão 3D, que funcionava como uma interessante instalação escultural. A equipe da Meta trabalhou com a agência Jack Morton na ativação.
Netflix
A Netflix celebrou seus principais talentos da TV durante o fim de semana do Emmy, em setembro de 2022, com uma festa elegante produzida pela Best Events. Uma logo gigante do “N” na forma de uma escultura, feita de painéis de acrílico, foi preenchida com flores de cores neutras, o que trouxe um contraste hipnotizante com o carpete preto que conduzia os participantes para dentro.
A Netflix também optou por usar uma logo gigante e chamativa durante sua primeira aparição oficial no Cannes Lions em 2023.
A ativação, em parceria com a agência de brand experience Seen Presents, ocupou um espaço no terraço do JW Marriott, o que fez com que o grande “N” ficasse visível em toda a região da Avenida Croisette durante toda a semana.
Pringles
A Pringles levou uma lata de tamanho real para os festivais de música no verão de 2023. O chamado Pringles Playground foi uma colaboração com a G7 Entertainment Marketing.
Um dos destaques é que os participantes podiam mixar suas próprias músicas dentro de uma lata gigante de Pringles com a ajuda da tecnologia de mixagem de música Spinifex.
Warner Bros.
A Warner Bros. organizou sua festa pós-Oscar em 2024 no LAVO Ristorante, em West Hollywood.
O evento foi produzido por Jennifer Wang, da JWang Consulting, que criou um momento marcante ao encher o icônico escudo da WB com flores em vários tons de roxo e rosa, em homenagem aos seus filmes indicados A Cor Púrpura e Barbie.
YouTube
No Coachella 2022, o YouTube Artist Lounge apresentou uma divertida área para sentar com uma logo gigante do YouTube.
A área para sentar foi completa com almofadas brilhantes e coloridas e decoração de parede inspirada no deserto. O espaço foi criado e produzido pela MAS.
Fotos: Divulgação