6 ativações aéreas que roubaram a cena nos Estados Unidos

Marcas de grande nome estão usando ativações aéreas inovadoras para atrair atenção e engajar o público tanto no local quanto nas redes sociais
6 ativações aéreas que roubaram a cena nos Estados Unidos

Com a constante disputa por atenção das grandes marcas, uma estratégia que sempre chama a atenção é recorrer aos céus. Essas marcas mostraram como as manobras aéreas evoluíram e efetivamente se destacam no meio do barulho. Assim, a estratégia atrai aqueles em terra, engajando também as audiências nas redes sociais. Veja, então, seis exemplos recentes desse tipo de ação que se destacaram. Esse post contém informações retiradas do site Bizbash.

Campanha “Just Use Sunscreen” da Sun Bum em South Beach

No dia 1º de junho, a Sun Bum tomou conta de South Beach com a campanha pública “Just Use Sunscreen”. A ação incluía, assim, um relógio de sol de 3 metros, jogos interativos e sorteios de prêmios. Além disso, durante o evento, um banner voava sobre a praia, incentivando todos a usarem protetor solar, independentemente da marca.

Evan Slater, CMO da Sun Bum, falou um pouco sobre a ação. Ele explicou, então, que a adição do banner aéreo foi uma extensão da missão da marca de combater o câncer de pele.

“‘Just Use Sunscreen’ é sobre mover a agulha na luta contra o câncer de pele,” disse ele. “É por isso que defendemos o uso de protetor solar, independentemente da escolha da marca. Nossa prioridade é a proteção acima de tudo. O banner no avião parecia uma extensão natural dessa missão. Quer no nosso evento ou em qualquer lugar da praia, nosso objetivo era chamar a atenção de tantos banhistas quanto possível e lembrá-los de se protegerem.”

Dragão Vhagar da Série ‘House of the Dragon’ no Empire State Building


Marcas de grande nome estão usando ativações aéreas inovadoras para atrair atenção e engajar o público tanto no local quanto nas redes sociais

O Empire State Building, em Nova York, exibiu um dragão inflável de 82 metros enrolado ao redor do mastro do edifício. Dessa forma, isso aconteceu antes da estreia da segunda temporada de ‘House of the Dragon’ da Max, em 16 de junho. Vhagar, o Dragão, foi o ponto alto de uma ativação de uma semana no Empire State. Além disso, a Max também distribuiu bandeiras reais e digitais das equipes “verde” e “preto” em toda a área metropolitana de Nova York. O intuito da ação foi de impulsionar a campanha de estreia.

Equipe de Paraquedismo da Red Bull no Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1


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A famosa equipe de paraquedismo da Red Bull fez uma entrada triunfal durante o Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1 de 2024, no Autódromo Internacional de Miami. Assim, eles saltaram de paraquedas e aterrissaram na pista ao som dos Beastie Boys antes da corrida. Dessa forma, através da ação, eles aumentaram a energia do evento.

Miles Daisher, um dos paraquedistas de Miami, relembra: “Não há nada como estar em um grande evento ao vivo quando a multidão se empolga desse jeito.”

E, claro, eles registraram o salto para as redes sociais. A Força Aérea Red Bull é composta por atletas aéreos veteranos especializados em saltos coordenados e demonstrações acrobáticas, incluindo paraquedismo, BASE jumping e voos de wingsuit.

Contagem Regressiva e Show de Drones da UKG no SXSW em Austin


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A Zambezi contratou a Atlas Media para produzir um show de drones no SXSW para a UKG, uma empresa de tecnologia especializada em soluções de gestão de força de trabalho e RH. A apresentação da Atlas pairou sobre a Ponte Congress Avenue, com vista para o centro de Austin, apresentando a primeira contagem regressiva de 10 minutos para atrair um público ainda maior. Além disso, para a ação, a Atlas também criou um código QR escaneável.

Helicóptero Branded da Adidas Dá Boas-Vindas a Lionel Messi em Miami


Marcas de grande nome estão usando ativações aéreas inovadoras para atrair atenção e engajar o público tanto no local quanto nas redes sociais

Quando o Inter Miami CF anunciou que havia oficialmente contratado o maior jogador de futebol da atualidade, Lionel Messi, no verão de 2023, a mania Messi tomou conta do sul da Flórida. Para dar as boas-vindas a Messi à cidade, a Adidas organizou uma comitiva de veículos com a marca — um navio cargueiro, barcos cigarrette e um helicóptero — todos decorados em preto e rosa do Inter Miami CF navegando pelo Porto de Miami.

“Miami é uma das comunidades de futebol mais ávidas do mundo, então queríamos garantir que os fãs estivessem envolvidos em tudo o que fizemos,” disse Tor Southard, diretor sênior de Adidas Soccer North America. “Sabíamos que precisávamos fazer algo sem precedentes para dar as boas-vindas ao nosso parceiro Messi na cidade. Houve uma coordenação significativa entre o Porto, a empresa de navegação, a Cidade de Miami e parceiros internos para garantir que tudo corresse conforme o planejado. Estamos extremamente orgulhosos de como tudo saiu.”

Show de Drones Surpresa Inspirado em Harry Potter no Finale do Cinespia em Hollywood

Em outubro de 2023, a Heads in the Sky realizou um show de drones surpresa inspirado em Harry Potter antes da exibição de ‘Harry Potter e a Ordem da Fênix’ no Cinespia Outdoor Films, no icônico Cemitério Hollywood Forever. Centenas de fãs encantados transformaram imediatamente o espetáculo visual em um viral, que contou com 300 drones perfeitamente sincronizados.

“Queríamos contar uma história aos fãs – fazer com que sentissem algo inesperado,” disse Kevin Price, cofundador da Heads in the Sky.

Esses exemplos mostram como as ativações aéreas não só atraem os olhares em terra, mas também criam momentos memoráveis que ressoam nas redes sociais, amplificando o alcance e o impacto das campanhas de marca.

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