52º Festival de Cinema Gramado: marcas fortalecem evento em ano desafiador para o RS
O 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado em um ano marcado por desafios para o Rio Grande do Sul, contou com o apoio de diversas marcas que fortaleceram a realização do evento.
A parceria entre o setor privado e o festival se mostrou fundamental para garantir a grandiosidade da celebração do cinema brasileiro.
Grandes marcas presentes
Entre as empresas que tradicionalmente apoiam o festival, destacam-se a Petrobras, que voltou a ser uma das principais patrocinadoras do 52º Festival de Cinema de Gramado. A estatal proporcionou a mostra-infantil com filmes sobre sustentabilidade e meio ambiente, em parceria com o Ecocinema.
A Ambev, presente há 17 anos, participou como copatrocinadora no tapete vermelho com a marca Cerveza Patagônia.
A Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio da Schweppes, esteve presente na Feijoada das Estrelas.
A Diageo, por meio da marca Johnnie Walker, também esteve na Feijoada dos Artistas, e elevou o evento a um outro nível! Com um toque de elegância e tradição, cada brinde celebrou a arte e a vida.
A Claro e o Banrisul também marcaram presença com ativações durante o evento.
Já aquele café do 52º Festival de Cinema de Gramado foi cortesia do BB Asset.
Novos patrocinadores
O festival recebeu novos parceiros em 2024, como a TV Brasil/EBC, que entregou o Prêmio TV Brasil de Exibição para o melhor longa-gaúcho.
A Faixa Azul, por sua vez, fez sua estreia no evento com ativações no tapete vermelho e degustação de queijos especiais.
A Kia foi o carro oficial do 52º Festival de Cinema de Gramado, garantindo conforto e estilo no transporte dos grandes talentos do evento.
Apoio fundamental em um ano desafiador
Para Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, o apoio das empresas foi fundamental para superar os desafios impostos pelos recentes acontecimentos no Rio Grande do Sul. “Gramado não irá esquecer das marcas que estiveram junto com a gente neste momento especial”, destacou.