52º Festival de Cinema Gramado: marcas fortalecem evento em ano desafiador para o RS

O evento, realizado de 9 a 17 de agosto, teve ativações de marcas como Petrobras, Cerveza Patagonia, Schweppes, Johnnie Walker, entre outras

52º Festival de Cinema Gramado: marcas fortalecem evento em ano desafiador para o RS

O 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado em um ano marcado por desafios para o Rio Grande do Sul, contou com o apoio de diversas marcas que fortaleceram a realização do evento.

A parceria entre o setor privado e o festival se mostrou fundamental para garantir a grandiosidade da celebração do cinema brasileiro.

Grandes marcas presentes

Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Entre as empresas que tradicionalmente apoiam o festival, destacam-se a Petrobras, que voltou a ser uma das principais patrocinadoras do 52º Festival de Cinema de Gramado. A estatal proporcionou a mostra-infantil com filmes sobre sustentabilidade e meio ambiente, em parceria com o Ecocinema.

Entre as empresas que tradicionalmente apoiam o festival, destacam-se a Petrobras, que voltou a ser uma das principais patrocinadoras. A estatal proporcionou a mostra-infantil com filmes sobre sustentabilidade e meio ambiente, em parceria com o Ecocinema.
Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

A Ambev, presente há 17 anos, participou como copatrocinadora no tapete vermelho com a marca Cerveza Patagônia.

A Ambev, presente há 17 anos, participou como copatrocinadora no tapete vermelho com a marca Cerveza Patagônia.
Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

A Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio da Schweppes, esteve presente na Feijoada das Estrelas.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, por meio da Schweppes, esteve presente na Feijoada das Estrelas.

A Diageo, por meio da marca Johnnie Walker, também esteve na Feijoada dos Artistas, e elevou o evento a um outro nível! Com um toque de elegância e tradição, cada brinde celebrou a arte e a vida.

A Diageo, por meio da marca Johnnie Walker, também esteve na Feijoada dos Artistas, e elevou o evento a um outro nível! Com um toque de elegância e tradição, cada brinde celebrou a arte e a vida.
Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

A Claro e o Banrisul também marcaram presença com ativações durante o evento.

A Claro marcou presença ao lado do tapete vermelho no Festival de Cinema de Gramado
Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Já aquele café do 52º Festival de Cinema de Gramado foi cortesia do BB Asset.

Já aquele café do 52º Festival de Cinema de Gramado foi cortesia do BB Asset.
Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Novos patrocinadores

O festival recebeu novos parceiros em 2024, como a TV Brasil/EBC, que entregou o Prêmio TV Brasil de Exibição para o melhor longa-gaúcho.

A Faixa Azul, por sua vez, fez sua estreia no evento com ativações no tapete vermelho e degustação de queijos especiais.

A Kia foi o carro oficial do 52º Festival de Cinema de Gramado, garantindo conforto e estilo no transporte dos grandes talentos do evento.

A Kia foi o carro oficial do 52º Festival de Cinema de Gramado, garantindo conforto e estilo no transporte dos grandes talentos do evento.
Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

Apoio fundamental em um ano desafiador

Para Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, o apoio das empresas foi fundamental para superar os desafios impostos pelos recentes acontecimentos no Rio Grande do Sul. “Gramado não irá esquecer das marcas que estiveram junto com a gente neste momento especial”, destacou.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.