30 anos do Manguebeat é celebrado com shows gratuitos

O evento que comemora os 30 anos do Manguebeat aconteceu no dia 11 de outubro no Cais da Alfândega, em Recife, com entrada gratuita.

O movimento que tropicalizou Pernambuco e mudou o cenário musical da década de 1990 recebeu uma homenagem pra caranguejo com cérebro nenhum botar defeito: com shows gratuitos no coração de Recife. Trata-se então de uma ação de live marketing constituída pelo Manguebeat.

Dessa forma, o Manguezassa é isso, um jeito de celebrar uma brasilidade como só a Puro Malte Tropical consegue fazer. E o melhor, com convidados de hoje e de ontem que abraçam o estilo como: Nação Zumbi, Devotos, Eddie, Mundo Livre S/A, Lia de Itamaracá e Jessica Caetano. O Manguebeat surgiu com o objetivo de promover uma renovação no cenário cultural e artístico há três décadas questionando os padrões culturais estabelecidos nacionalmente na época. Uma influência que se faz presente até hoje.

É um evento muito importante, porque fortalece um movimento que mostrou a identidade cultural da cidade para o Brasil e para nós mesmos. Essa cena se mantém viva. É importante que se invista nela e continue expandindo para todos os lados”, comentou o músico Dengue, um dos fundadores da Nação Zumbi.

O evento aconteceu no dia 11 de outubro no Cais da Alfândega (centro) com entrada gratuita. A produção ficou por conta da Onzex e co-realização pela Prefeitura do Recife em parceria com a Devassa.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.