Ypê inova na SPFW com I.A. e neurociência para criar estampas a partir de fragrâncias
A 58ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece de 14 a 21 de outubro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, recebe uma experiência única e inovadora da Ypê. A marca brasileira de produtos de higiene e limpeza está utilizando I.A. e neurociência para transformar as sensações olfativas dos visitantes em estampas personalizadas.
A iniciativa com o uso de I.A. e neurociência, que tem como objetivo explorar a sinestesia – a capacidade de um sentido estimular outro –, permite que os participantes vivenciem uma experiência multissensorial única.
Ao sentirem as fragrâncias dos amaciantes concentrados Ypê, com a exclusiva tecnologia Power Caps, sensores captam as ondas cerebrais e as transformam em dados visuais. Através de um software de inteligência artificial, esses dados são convertidos em padrões de estampas exclusivas, criando uma conexão única entre o olfato e a visão.
“Queremos mostrar que as fragrâncias dos amaciantes concentrados Ypê, assim como a moda, podem despertar emoções e gerar conexões únicas. Ao transformar as respostas sensoriais dos visitantes ao sentirem as fragrâncias dos Amaciantes Ypê em estampas, estamos levando a sinestesia para um novo patamar, onde arte, tecnologia e bem-estar se encontram de forma inovadora e impactante,” detalha Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.
A parceria com a agência DPZ foi fundamental para a criação de um lounge imersivo que proporciona aos visitantes uma experiência completa.
“Os sensores utilizados na ativação captam as ondas cerebrais e as transformam em dados visuais, proporcionando uma experiência única e personalizada para cada visitante”, explica Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ.
SPFW: um dos maiores eventos de moda do mundo
A São Paulo Fashion Week, que nesta edição homenageia a jornalista Regina Guerreiro, é um dos eventos de moda mais importantes do mundo, reunindo um público estimado em 45 mil pessoas e gerando milhares de empregos. A Ypê, ao participar da SPFW com a ação que usa I.A. e neurociência, reforça seu compromisso com a inovação e a busca por experiências únicas para seus consumidores.
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