WPP inaugura WPP Vila em São Paulo e reforça presença na América Latina

O megacampus conta com o Partner Lounge, área dedicada a parceiros estratégicos como Amazon Ads, Netflix, Globo e Mercado Ads

A WPP inaugurou em 11 de novembro seu primeiro campus no Brasil — e o maior da holding na América Latina. Batizado de WPP Vila, o complexo de 39 mil m² reúne 4 mil profissionais de 21 agências, incluindo Ogilvy, VML, Fbiz, Grey e Burson, em um único endereço na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

O espaço apresenta uma inovação inédita na rede global do grupo: o Partner Lounge, área dedicada a parceiros estratégicos como Amazon Ads, Netflix, Globo e Mercado Ads, que terão salas e estações permanentes no local. A proposta é integrar essas empresas ao ecossistema da WPP, promovendo colaboração contínua e cocriação.

Stefano Zunino, Country Manager; e Cindy Rose, CEO da WPP

“O Brasil é um dos mercados mais dinâmicos e criativos do mundo. O WPP Vila simboliza nosso compromisso com o país e com o crescimento habilitado por IA”, afirmou Cindy Rose, CEO global da WPP, durante a cerimônia de abertura.

Projetado pelo arquiteto Gustavo Utrabo e desenvolvido pela Brookfield Properties, o campus adota um conceito horizontal, com áreas abertas, jardins integrados e uma fachada ativa, que conecta o prédio às ruas e à comunidade local — um contraste com o formato tradicional de torres corporativas.

A campanha de lançamento, criada pela Grey, reforça o conceito de “vila” ao destacar a colaboração e o senso de comunidade típicos dos bairros brasileiros. Visualmente, o logotipo da WPP foi reinterpretado: seus pontos se transformam em “vizinhos” conectados por linhas que simbolizam o fluxo criativo entre as agências.

“O WPP Vila é mais do que um escritório — é um ecossistema vibrante e um templo da criatividade, onde a força global da WPP se encontra com o talento brasileiro”, declarou Stefano Zunino, country manager da WPP no Brasil.

O projeto integra a estratégia global de campi da WPP, que prevê mais de 65 unidades no mundo até o fim de 2025. Além de São Paulo, novos espaços foram recentemente inaugurados em Sydney, Paris, Manchester e Toronto.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.