Warner Bros. transforma o Brasil em um portal para o mundo dos mortos com ações de Bettlejuice
O lançamento de “Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice” não passou despercebido. A Warner Bros. montou uma campanha de divulgação que transformou o Brasil em um verdadeiro portal para o mundo dos mortos.
Desde a reexibição do primeiro filme de Bettlejuice nos cinemas até a invasão dos Encolhidos pelas principais capitais, a Warner não mediu esforços para promover a nova produção de Tim Burton. A parceria com a Fanta, com latas colecionáveis dos personagens, e a exposição na Faculdade Belas Artes, que reproduziu a casa de Winter River, são apenas alguns exemplos da criatividade da campanha.
Ações inusitadas marcaram a divulgação
Futebol
Beetlejuice “torceu” pelo Botafogo em um jogo do Brasileirão, levando a torcida à loucura.
Influenciadores
Kits especiais com produtos licenciados foram enviados para personalidades da internet, ampliando o alcance da campanha.
Televisão
O Esporte Espetacular utilizou o humor para promover o filme, com interações entre o apresentador e o Bob.
Chat com Besouro Suco
Uma ativação especial permite que as pessoas interajam com o Besouro Suco, o bioexorcista mais famoso do mundo, dando dicas sobre a vida (e o pós-vida).
Espaços públicos
Um abrigo de ônibus tematizado na Avenida Paulista simulou a Sala de Espera do filme, proporcionando uma experiência única aos passageiros.
A campanha para divulgar o novo filme de Bettlejuice foi um sucesso em engajar o público, com ações que mesclaram o terror com o humor característico do universo de Tim Burton.
Fotos: Divulgação