Walmart e sua inesperada participaçãona CES 2024

A CES, a maior feira de tecnologia do mundo, aconteceu de 9 a 12 de janeiro, em Las Vegas, e o Walmart montou uma ativação incrível!
Walmart e sua inesperada participaçãona CES 2024

A CES, que aconteceu de 9 a 12 de janeiro, em Las Vegas, é a maior feira de tecnologia do mundo. Assim, marcas como Samsung, LG, Amazon participam e atraem centenas de milhares participantes. Dessa forma, na edição de 2024, o Walmart , apesar de não parecer ser uma empresa de tecnologia, fez a sua estreia na feira.

Além disso, o CEO do Walmart, Doug McMillon, atuou como palestrante principal—e contou com a ajuda da LEO Events para realizar algo memorável para os participantes.

“Eles estão tentando mudar a percepção sobre quem eles são”, disse David Kenyon, vice-presidente sênior de produção da LEO Events. “Eles são uma empresa voltada para a tecnologia, provavelmente mais do que qualquer outra, incluindo a Amazon. Eles foram os pioneiros da automação. … Eles acharam que [a CES] era uma boa oportunidade para mostrar às pessoas o quão voltados para a tecnologia eles realmente são como empresa.”

Walmart e a IA

Por isso, a CES foi o lugar perfeito para a ativação do Walmart. Além disso, o timing também foi ideal, visto a ampliação do debate do uso da inteligência artificial (IA) no último ano. A marca visou, então, demonstrar o quão profundamente a IA está integrada em suas operações, especialmente nos bastidores.

Nesse sentido, o Walmart visou proporcionar uma experiência imersiva do que é estar em um dos centros de distribuição da empresa — destacando, assim, a robótica e a automação. Ainda, a estrutura da ativação cobriu de cerca de 15 por 14 metros, abrangendo assim os dois andares.

Sobre a ativação

Na ativação, o público pôde interagir com uma linha do tempo da história do Walmart, um elemento escultural que representava 2.200 patentes adquiridas pela empresa ao longo dos anos, um jogo onde os participantes podiam testar suas habilidades de empacotamento contra a IA, e uma exibição de realidade aumentada mostrando a forma como o Walmart enxerga o estoque.

“Construímos tudo para parecer que você está entrando no armazém ou nos bastidores de uma loja”, disse Kenyon.

Os participantes também puderam ver os esfregadores de piso autônomos usados pelo Walmart, que também conseguem identificar a necessidade de reabastecimento. Kenyon explica que esses dispositivos tiram cerca de 24 milhões de fotos por dia para relatar todo tipo de informação. O serviço de entrega por drone da marca, além de sua tecnologia de experimentação virtual, também pôde ser explorado.

A visita à exposição do estande finalmente levava os participantes à um cinema 4D, onde podiam fazer um passeio virtual de quase cinco minutos que seguia o caminho de um morango através do sistema de distribuição de produtos do Walmart—do plantio à loja até a casa de alguém. O passeio contava até mesmo com um aroma de morango e efeitos de água.

O desenvolvimento do conceito e conteúdo da ativação levou cerca de e três a quatro meses para ser finalizado. Assim, A filmagem para o vídeo do passeio 4D começou em novembro consistiu em drones voando por cinco locais diferentes do Walmart, garantindo assim uma experiência imersiva.

Aprendizados e desafios

Esta foi a primeira vez da LEO na CES, e Kenyon explica que uma de seus maiores aprendizado foi “entender como a CTA, proprietária da CES, opera”. Além disso, o maior desafio foi alinhar a mensagem e o conteúdo. “Uma vez que conseguimos isso, o processo de construir e projetar fisicamente foi bastante tranquilo e fácil. Nossa equipe de design fez um ótimo trabalho.”

A escolha do local da ativação ter sido do lado de fora permitiu mais liberdade. Também ajudou a evitar logísticas confusas de frete. “Do lado de fora, você está no seu próprio mundo”, comenta Kenyon. Ele estima que cerca de 15.000 pessoas passaram pelo estande ao longo da duração do show. “Naquele primeiro dia, muitas pessoas estavam tipo, ‘Walmart? Na CES?'”, recordou Kenyon. “Era exatamente isso que eles queriam que as pessoas perguntassem. Esse era todo o ponto.”

Foto: LEO Events e Walmart

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.