Volvo Car Brasil tem nova configuração de agências

A Casulo Colab — já responsável pelo marketing de experiência da marca — vai concentrar também as áreas de conteúdo, marketing de influência, relacionamento com imprensa e redes sociais

A Volvo Car Brasil anunciou mudanças na configuração das agências que dão suporte ao marketing da marca no país. Desde julho, a Casulo Colab — já responsável pelo marketing de experiência da empresa — passa a concentrar também as áreas de conteúdo, marketing de influência, relacionamento com imprensa e redes sociais da operação brasileira.

As parceiras Grey e Initiative continuam atuando em frentes globais: a primeira segue com a estratégia de marca e desenvolvimento de campanhas publicitárias, enquanto a segunda mantém a estratégia, planejamento e compra de mídia da montadora no Brasil.

“Entendemos que a comunicação está cada vez mais conectada. Precisamos que a estratégia de redes sociais esteja conectada com a produção de conteúdo, com o racional por trás do time de embaixadores e com a assessoria de imprensa, de forma integrada. Considerando tudo isso, acreditamos que concentrar tudo isso em um mesmo fornecedor seja a melhor alternativa”, declara Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil.

A nova configuração das agências exigiu que a Casulo Colab ampliasse sua equipe. A agência, comandada pelos sócios Gabriel Wardill e Paulo Raia, atua com a Volvo desde 2014 e agora incorpora novos profissionais, como Pedro Yoshida (ex-Talent, Publicis e WMcCann), que assume como diretor de atendimento. O time também conta com Natália Mazzi (marketing de influência), Elaine Dantas (produção), Baptiste Demay (conteúdo e redes sociais) e Leonardo Murgel (comunicação).

“Temos uma relação muito próxima com a Volvo. São mais de dez anos que eu e o Paulinho (Raia) trabalhamos juntos com eles, então temos um histórico bastante extenso, mas tenho falado bastante com os novos integrantes da agência que o que mais queremos são novas ideias, cabeças frescas. Afinal, temos uma expertise muito grande na produção de eventos e experiências, mas temos desafios ainda maiores pela frente. Estamos muito honrados de todo o time da Volvo Car Brasil ter acreditado no potencial da Casulo Colab”, afirma Gabriel Wardil.

“Nosso objetivo neste novo momento é oferecer um trabalho ainda mais integrado não apenas para a Volvo Car Brasil, mas também para os seguidores da marca nas redes sociais ou através dos embaixadores e influenciadores que produzem conteúdo com os modelos Volvo. Para os jornalistas e veículos de comunicação, que amplificam e fazem com que as informações cheguem a mais pessoas. Vamos trabalhar unidos para entregar tudo isso”, conclui Paulo Raia, sócio da Casulo Colab.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.