Volkswagen patrocina temporada carioca do musical Wicked em 2026

Território da música é estratégico para a Volkswagen, que também patrocina os maiores festivais do Brasil: Rock in Rio, The Town e Circuito Sertanejo

Em mais uma iniciativa de apoio à cultura nacional, a Volkswagen do Brasil anuncia o patrocínio ao espetáculo Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ, que estreia no Rio de Janeiro em 15 de julho de 2026, na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca. O apoio à temporada carioca acontece por meio da Lei Rouanet de incentivo fiscal e integra a estratégia de ESG da companhia.

Considerado o maior fenômeno do teatro musical contemporâneo, Wicked já foi assistido por mais de 1 milhão de espectadores no Brasil. Após três temporadas de grande sucesso em São Paulo — em 2016, 2023 e 2025 —, a superprodução finalmente chega à capital fluminense, atendendo a um desejo antigo do público carioca, que desde a primeira montagem brasileira aguardava a passagem do “mundo das esmeraldas” pela cidade.

O musical apresenta a história não contada das bruxas de OZ, muito antes da chegada de Dorothy ao universo governado pelo Mágico de OZ. Inspirado no romance de Gregory Maguire, o espetáculo conquistou milhões de fãs nos palcos, no cinema e no streaming, consolidando-se como um dos títulos mais icônicos do gênero.

“O patrocínio da Volkswagen do Brasil à temporada carioca do musical Wicked, por meio da Lei Rouanet, reforça a nossa estratégia de aproximar ainda mais a marca das pessoas, promovendo conexões por meio da arte e cultura. Dentro da nossa plataforma de comunicação e do território da música — que inclui o patrocínio da VW aos maiores festivais do Brasil, como Rock in Rio, The Town e Circuito Sertanejo — o apoio ao Wicked simboliza também a nossa presença em um mercado altamente relevante para os negócios da marca, que é o Rio de Janeiro. Além da potência artística do espetáculo Wicked, nos inspira o seu compromisso social, com ingressos gratuitos para entidades e escolas públicas, além de opções a preço popular e oficinas artístico-pedagógicas em comunidades.”, disse Cláudio Rawicz, diretor executivo de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil e América Latina.

“Levar Wicked para o Rio é um presente para os fãs que sempre acreditaram e mantiveram essa chama acesa. É um presente viabilizado pelos patrocinadores que se reuniram para isso. Chegamos com tudo o que essa história merece: força, magia e um espetáculo que continua a emocionar gerações”, completa Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura.

Estrelado por Myra Ruiz, no papel de Elphaba, e Fabi Bang, como Glinda, o musical aborda temas como amizade, coragem e escolhas que definem destinos. A montagem brasileira se diferencia pela inovação tecnológica, com efeitos de ilusionismo, sistemas inéditos de voo cênico e projeções desenvolvidas especialmente para a produção.

Wicked – A História Não Contada das Bruxas de OZ é apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio de Bradesco Seguros, Volkswagen do Brasil, PRIO e Alelo, além do apoio de Eurofarma e Unisys. A produção é uma coprodução do Atelier de Cultura e uma realização do Instituto Artium de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.