Volkswagen anuncia parceria com o C6 Fest e anuncia SUVW Tera como carro oficial

O veículo vai dar nome ao palco de música eletrônica, “Pacubra by VW Tera”, e o público vai poder realizar test drives antes do lançamento oficial

A Volkswagen anunciou uma importante parceria com o C6 Fest, evento musical que agitará o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de maio. A montadora alemã não apenas apoiará o festival, mas também fará uma apresentação inédita de seu mais recente lançamento para a Região América do Sul: o SUVW Tera.

O novo SUVW Tera será o carro oficial do C6 Fest e dará nome ao palco de música eletrônica “Pacubra by VW Tera”. O público presente no festival terá a oportunidade exclusiva de conhecer o veículo em primeira mão antes de seu lançamento oficial, marcado para o dia 25 de maio.

“O território da música é estratégico para a Volkswagen do Brasil e a nova parceria com o C6 Fest reforça o nosso objetivo de ser uma marca cada vez mais humana, diversa, conectada, moderna, vibrante e próxima das pessoas. Já somos patrocinadores dos principais festivais de música do País – Rock in Rio, The Town e Circuito Sertanejo – e agora o público do C6 Fest terá um momento especial de conexão com a Volkswagen: conhecerá o SUVW Tera em uma apresentação de forma inédita. O modelo é 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil com o talento do nosso time. O Tera é inovador, moderno, conectado e vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil, de SUV de entrada”, destacou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

O SUVW Tera representa o quinto modelo da nova ofensiva da Volkswagen do Brasil, que prevê 16 lançamentos até 2028, dentro de um plano de investimentos de R$ 16 bilhões no País. O veículo já nasce com ambições globais, com exportações confirmadas para mais de 25 países da América Latina e África. Em um olhar mais amplo para a Região América do Sul, a Volkswagen planeja investir R$ 20 bilhões e lançar 17 modelos até 2029.

O Tera chega como uma aposta de peso da Volkswagen no segmento de SUVs, onde a marca já ostenta a liderança de vendas com sua Família SUVW, composta pelo Novo T-Cross, Novo Nivus, Taos, Tiguan e ID.4. Juntos, esses modelos já acumulam 51.818 unidades emplacadas neste ano, com o Novo T-Cross se destacando como o SUV mais vendido do Brasil, com 29.415 unidades registradas em 2025.

A parceria com o C6 Fest e a apresentação antecipada do SUVW Tera reforçam a estratégia da Volkswagen de se conectar com o público em diferentes plataformas, unindo a paixão por música com a inovação automotiva. Os participantes do festival terão a chance única de vislumbrar o futuro da marca antes de seu lançamento oficial.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.