A Vivo, em parceria com a Nhaí!, uma startup focada em diversidade, equidade e inclusão (DE&I), patrocinou o Pink Economy Experience. Este evento inédito, que celebra as contribuições da comunidade LGBTI+, aconteceu em3 de agosto, na Casa das Caldeiras, em São Paulo.
Durante o evento, a Vivo ofereceu informações sobre carreira e oportunidades, com conteúdos relevantes sobre cultura, desenvolvimento e eventos.
Os visitantes puderam conhecer mais sobre como fazer parte da equipe Vivo, que já contratou mais de 380 pessoas LGBTI+ este ano. Além disso, puderam cadastrar seus currículos para acompanhar vagas abertas na empresa. As oportunidades exigiam ensino médio completo, conhecimento em informática e pacote Office, e abrangem diversos setores, como atendimento ao cliente, lojas, campo e áreas administrativas, comerciais, de tecnologia, projetos e operações.
Desde 2018, a Vivo tem investido fortemente em diversidade, com programas focados em Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência. A empresa promove um ambiente inclusivo onde os colaboradores se sentem seguros para expressar sua identidade.
Por exemplo, a Vivo quintuplicou o número de colaboradores trans, passando de 20 em 2020 para mais de 100 em 2023. A empresa também sinalizou banheiros de acordo com o gênero de identificação e permite o uso de nomes sociais em crachás e e-mails. O programa Empodera oferece suporte à saúde mental dos colaboradores trans, promovendo segurança psicológica e conscientização sobre desafios profissionais.
A Vivo é pioneira no setor de telecomunicações ao integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e aderir aos Padrões de Conduta para Empresas, enfrentando a discriminação contra a comunidade LGBTI+. A empresa também participa de movimentos como o #MarcasAliadas e colabora com organizações que promovem a inclusão, como Transempregos e o Fórum de Direitos LGBTI+.