
Vivo leva preservação da Amazônia ao LollaBR com campanha e ativações
A Vivo, em sua iniciativa de promover discussões relevantes em festivais de música por todo o país, traz para o LollaBR 2025 um tema crucial: a preservação da Amazônia, especialmente em um contexto de mudanças climáticas aceleradas. A campanha “Raízes Vivas“, desenvolvida pela Africa Creative, tem como objetivo central destacar a importância da Amazônia para o equilíbrio climático e a vida na Terra.
A campanha é inspirada na majestosa Sumaúma, árvore símbolo da Amazônia, conhecida como a “Rainha da Floresta” e sagrada para os povos indígenas.
“Em um ano em que os olhos do mundo se voltam para a Amazônia por causa da COP-30 no Brasil, usamos nossa força de marca para ampliar a sensibilização da sociedade sobre a questão ambiental. A Sumaúma e a Amazônia são exemplos de como a natureza é a maior tecnologia que temos. Como marca líder no mercado, queremos reforçar nosso compromisso com as pessoas e o planeta e mostrar que as tecnologias ancestrais e contemporâneas devem conviver para construirmos um futuro mais sustentável”, destaca Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Ativações e experiências imersivas
A Vivo, em parceria com a agência Musicalize, preparou uma série de ativações para o LollaBR 2025, com o objetivo de proporcionar ao público uma experiência imersiva na natureza e na preservação da Amazônia:
Lounge imersivo
A Vivo transformou seu espaço no festival em uma floresta, com a Sumaúma como protagonista. Telas de LED criam uma sensação de profundidade, simulando a imersão na floresta na preservação da Amazônia. Os visitantes podem participar de um vídeo interativo, que simula uma caminhada na floresta, e de um quiz sobre sustentabilidade, concorrendo a brindes. O lounge também oferece áreas de descanso e recarga de celulares.
Casa na árvore na pista
Na pista do festival, a Vivo construiu uma grande casa na árvore, combinando cenografia digital com elementos da natureza amazônica. No térreo, os visitantes encontram um balanço com queda d’água, que exibe imagens do Vivinho, ícone da marca, formadas pela água. Os produtos Ovvi contam com um espaço especial de exposição, integrado à cenografia da floresta.
Espaço exclusivo para clientes
No piso superior da casa na árvore, a Vivo trouxe um espaço exclusivo para clientes, com salão de beleza, massagens e snacks. O local também tem uma varanda com vista privilegiada do festival.
Gang do Eletro
O grupo paraense Gang do Eletro, conhecido por sua influência no tecnobrega, se apresenta nos espaços da Vivo, trazendo a musicalidade da região amazônica para o festival.
Totens de recarga
A Vivo oferece totens de recarga de celular por todo o festival, garantindo que o público possa aproveitar o evento sem se preocupar com a bateria.
Iniciativas de sustentabilidade
Além das ativações no festival, a Vivo promoverá outras iniciativas voltadas à sustentabilidade:
“Os Escolhidos”
Influenciadores da Vivo no festival usam peças de roupa produzidas por artistas amazônicos, escolhidas por eles em um catálogo digital. Essa ação visa incentivar o consumo consciente e dar visibilidade aos produtores locais.
Tour Vivo Recicle
A Vivo está realizando um tour em 5 lojas de São Paulo, onde o público pode descartar lixo eletrônico e concorrer a prêmios, incluindo ingressos para o LollaBR 2025.
Campanha “Raízes Vivas”
A campanha “Raízes Vivas” faz parte da plataforma de sustentabilidade “Futuro Vivo“, que busca promover iniciativas de comunicação com temática ambiental, utilizando uma linguagem pop e acessível. A Vivo conta com o apoio dos embaixadores Alok e Medina para reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade e com a preservação da Amazônia.