VEJA inaugura primeira loja na América Latina em SP e lança tênis exclusivo

Localizado na Oscar Freire, o espaço projetado pelo arquiteto e urbanista Roberto Somlo será inaugurado no dia 11 de junho, e conta com estação de sapateiro e serviços de reparação e limpeza de tênis

Vinte anos após sua fundação e um ano após adotar o nome VEJA no Brasil, a marca francesa de calçados sustentáveis inaugura sua primeira loja na América Latina, localizada na Rua Oscar Freire, 565, em São Paulo. A loja, com 600m², reforça o compromisso da VEJA com o Brasil, onde seus tênis são produzidos com matérias-primas nacionais. A inauguração ocorreu em 11 de junho de 2025.

Arquitetura Transparente e Modernista

O projeto arquitetônico da primeira loja na América Latina, assinado por Roberto Somlo, comunica a transparência, um dos princípios da VEJA.

As paredes com tijolos expostos, as vigas visíveis e a fachada de vidro permitem a entrada de luz natural e criam uma conexão com a rua. Somlo descreve a loja como “um encontro radical entre a história exposta e o modernismo paulistano”.

Serviço de Reparação e Limpeza de Tênis

A primeira loja na América Latina oferece um espaço para uma estação de sapateiro, com serviços de reparação e limpeza de tênis. Este projeto, chamado “Limpar, Reparar e Coletar”, já existe em outras lojas da VEJA ao redor do mundo, tendo reparado mais de 45.000 pares.

Tênis Exclusivo: V-90 São Paulo Mon Amour

Para celebrar a inauguração de sua primeira loja na América Latina, a VEJA lançou o tênis V-90 São Paulo Mon Amour, disponível exclusivamente na loja de São Paulo e no site da marca. A edição limitada, com 471 pares, homenageia os 471 anos da capital paulista, com tons de cinza e preto que remetem à metrópole e detalhes em amarelo vibrante, refletindo sua multiculturalidade. O modelo traz o número 011, referência ao DDD paulistano.

“Para nós, é muito significativo o Brasil ter uma loja VEJA, pois o país é o coração da nossa marca. Nossos tênis são feitos por mãos brasileiras a partir de matérias-primas brasileiras”, destaca Leandro Miguel, diretor comercial Latam da VEJA.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.