Petronas e adidas participam do Festival Interlagos Automóveis com loja inédita

Marca apresenta a nova parceria com a adidas em uma loja exclusiva no estande da Mercedes-AMG PETRONAS, que também conta com a presença do piloto Átila Abreu e uma ação de imersão para jovens aprendizes em comunicação

A Petronas Lubrificantes Brasil, gigante global em lubrificantes e fluidos de alta performance, confirmou sua participação de destaque no Festival Interlagos Automóveis 2025. O evento, um dos maiores e mais prestigiados da América Latina, ocorre de 11 a 16 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em sua segunda edição no festival, a Petronas promete ativações inéditas, experiências imersivas e uma vitrine exclusiva de seus produtos e tecnologias, além de uma loja inédita em parceria com a adidas.

adidas e Mercedes-AMG PETRONAS F1: Loja Inédita no Evento

Uma das grandes novidades da participação da Petronas é a materialização da recém-firmada parceria entre a adidas e a equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG PETRONAS. O estande da Petronas abriga uma loja inédita com produtos exclusivos dessa colaboração.

“É uma grande conquista podermos trazer ao Festival Interlagos nossa parceria com a adidas. Ao disponibilizarmos uma loja com os produtos da coleção da escuderia com a marca das três listras, demonstramos nossa paixão e dedicação aos fãs do automobilismo. Além disso, estamos muito entusiasmados para fazer história dentro deste evento tão prestigiado entre os apaixonados por automóveis”, destaca Rogério Lüdorf, CEO da PETRONAS Lubrificantes Brasil.

“O anúncio da parceria entre a adidas e a equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG PETRONAS foi estratégico para a nossa marca que tem o esporte em seu DNA e entende como o automobilismo está tão conectado à cultura e ao lifestyle. Este é só o começo de uma jornada que estará cada vez mais conectada com a apaixonada comunidade do esporte a motor”, completa André Svartman, diretor sênior de Marketing da adidas Brasil.

Compromisso Socioeducacional

Além da loja inédita da collab com a adidas, mantendo seu compromisso com o desenvolvimento socioeducacional, a Petronas reedita uma ação de sucesso realizada no Festival Interlagos Motos. Dez jovens aprendizes do Espro (Ensino Social Profissionalizante) – organização que capacita e insere jovens em vulnerabilidade no mercado de trabalho – terão a oportunidade de vivenciar na prática a cobertura jornalística do Festival Interlagos. O objetivo é expandir os horizontes desses participantes, mostrando oportunidades de carreira nas áreas de comunicação e eventos.

“As experiências proporcionadas pela PETRONAS permitem que os jovens conheçam na prática possíveis caminhos profissionais e de vida, talvez jamais considerados até então. São oportunidades que certamente ficarão na memória dos participantes”, avalia Roberta Mira, gerente de Marketing, Comunicação, Pesquisas e Experiências do Espro.

Átila Abreu e Espaço para Podcast

Entre as atrações confirmadas além da loja inédita e da ação com jovens aprendizes do Espro, o piloto de Stock Car Átila Abreu, da equipe Scuderia Bandeiras, está presente no estande da Petronas para interagir com o público nos dias 12/06 e 14/06. Ele abordará os desafios de sua nova equipe e o papel da Petronas nesse novo ciclo.

Além disso, o estande da marca conta com uma sala equipada para gravação de podcast, disponível para influenciadores e jornalistas durante todo o festival. O material de áudio e vídeo gravado será enviado aos participantes pela equipe da Petronas, facilitando a produção de conteúdo.

Linha PETRONAS Syntium em Destaque

A Petronas também aproveita o Festival para anunciar oficialmente as atualizações de sua linha PETRONAS Syntium, o lubrificante utilizado pela equipe Mercedes-AMG PETRONAS de Fórmula 1.

Os produtos PETRONAS Syntium Hybrid 0W-20, PETRONAS Syntium Hybrid 5W-30, PETRONAS Syntium 7000 XS 0W-20 e PETRONAS Syntium 3000 XS 5W-30 foram aprimorados para atender às novas exigências de sustentabilidade do mercado, reforçando a liderança da empresa no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis.

Outras linhas de produtos para automóveis também estão disponíveis no estande.

“Estamos orgulhosos em mostrar que a PETRONAS vai muito além da tecnologia de ponta em lubrificantes. Unimos inovação, esporte, lifestyle e impacto social em uma experiência única no Festival Interlagos. É assim que fortalecemos nossas conexões com o público e reforçamos nosso compromisso com o futuro da mobilidade e da sociedade”, conclui Rogério Lüdorf.

Com uma agenda tão diversificada, a Petronas promete ser um dos pontos altos do Festival Interlagos Automóveis 2025.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.