
Ultracargo participa da Intermodal South America com ativações criadas pela agência Joia
A Ultracargo, empresa de soluções logísticas de transporte e distribuição de combustíveis e derivados de petróleo, está marcando presença na 29ª Intermodal South America com uma abordagem inovadora e imersiva.
Desenvolvido pela agência Joia – Experiências que Transformam, o projeto de live marketing da Ultracargo oferece aos visitantes do principal evento de negócios do setor de logística, que acontece entre os dias 22 e 24 de abril no Distrito Anhembi, em São Paulo, uma jornada virtual única pela sua vasta capilaridade e portfólio de serviços.

No estande da companhia, os participantes da Intermodal South America têm a oportunidade de embarcar em uma viagem virtual que os transporta para diversas localidades do Brasil onde a Ultracargo já opera e para futuras áreas de atuação.
A experiência proporciona um vislumbre da rica cultura e tradições de cada região, ao mesmo tempo em que destaca as soluções logísticas oferecidas pela empresa e as promissoras oportunidades geradas por obras de infraestrutura.
“A proposta para a Intermodal South America foi criar um ambiente acolhedor e um conjunto de interações que deem ao público-alvo a sensação de que está em um passeio pelas unidades da Ultracargo espalhadas pelo país. Nosso objetivo principal é aumentar o reconhecimento da marca e posicioná-la como uma empresa de soluções logísticas integradas, que conecta diversas cadeias de negócios envolvendo tanto o cliente B2B quanto seus fornecedores.”, destaca Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.

O roteiro virtual cuidadosamente elaborado inclui visitas imersivas ao Terminal de Palmeirantes, no Tocantins; de Rondonópolis, no Mato Grosso; de Paulínia e Santos, em São Paulo; de Itaqui, no Maranhão; de Suape, em Pernambuco, e outros importantes pontos da operação da Ultracargo. A viagem, potencializada pela tecnologia de realidade virtual, oferece ainda uma agradável pausa para degustação de quitutes típicos de cada região explorada.
O estande de 110 metros quadrados da Ultracargo é um ponto focal da Intermodal South America, equipado com totens e painéis de LED que exibem conteúdos informativos e visuais sobre as instalações e o abrangente portfólio da empresa.
Uma equipe diversificada e bilíngue de promotores está à disposição para recepcionar os visitantes e convidados VIP, trabalhando em sinergia com o time de vendas da Ultracargo para fornecer informações detalhadas e estabelecer conexões estratégicas.
Como um toque especial e com um forte componente social, a Ultracargo está presenteando seus clientes com o “Presente do Bem“. Esta iniciativa, em parceria com a ONG Amigos do Bem, consiste em artesanato e produtos exclusivos confeccionados por famílias em situação de vulnerabilidade no sertão nordestino.

“Esta iniciativa ajuda a tornar o projeto 100% solidário, alinhado com a nossa proposta de levar ao mercado ações criativas, com propósito e ao mesmo tempo sustentáveis, que ajudem as empresas e suas marcas a se conectar com o mercado de forma significativa”, conclui Flávia Morizono, reforçando o compromisso da agência Joia com ações que transcendem o marketing tradicional.
A participação da Ultracargo na 29ª Intermodal South America, através da expertise da agência Joia, demonstra o potencial do live marketing para apresentar negócios complexos de forma envolvente e memorável, ao mesmo tempo em que promove valores de sustentabilidade e responsabilidade social.
Fotos: Divulgação