TikTok para Criadores: evento reúne criadores e revela novidades sobre a plataforma
A segunda edição do TikTok para Criadores movimentou a comunidade de criadores de conteúdo no dia 29 de agosto, em São Paulo. O evento, com produção por conta da tm1 Brand Experience, foi apresentado por Paulo Vieira, e ofereceu um dia inteiro de conhecimento e networking, com painéis sobre as mais diversas temáticas relacionadas à criação de conteúdo no TikTok.
Kim Farrel, diretora global de criadores do TikTok, abriu o TikTok para Criadores com novidades e dados impressionantes sobre a plataforma, como o número de vídeos publicados por minuto e o impacto do TikTok no aprendizado dos usuários.
Ao longo do dia, criadores renomados como Rapha Vicente, Bruno Faulin, Camila Pudim e Bomtalvão compartilharam suas experiências e estratégias para criar conteúdos de sucesso. Os participantes do TikTok para Criadores também tiveram a oportunidade de conhecer as ferramentas avançadas de monetização disponíveis na plataforma, como o Programa de Recompensas do Criador e as parcerias com marcas.
Um dos destaques do TikTok para Criadores foi o painel sobre narrativas que criam conexão e impacto, no qual Thallita Flor e Reeh Augusto discutiram a importância de ter uma narrativa coesa em vídeos longos. A participação da CazéTV, que levou criadores para os Jogos Olímpicos em parceria com o TikTok, também gerou grande interesse entre os participantes.
O TikTok para Criadores se consolidou como um evento fundamental para os criadores de conteúdo que desejam se destacar na plataforma e expandir seus negócios. A transmissão ao vivo pelo @TikTokBrasil permitiu que milhares de pessoas acompanhassem o evento e tivessem acesso a informações valiosas sobre o universo do TikTok.
Principais pontos abordados no evento
Futuro do TikTok
Novas funcionalidades, crescimento da plataforma e importância da criatividade.
Conteúdo de alta qualidade
Estratégias para otimizar a distribuição de conteúdo e criar vídeos mais engajadores.
Monetização
Ferramentas e oportunidades para os criadores gerarem renda com seus conteúdos.
Parcerias com marcas
Como os criadores podem se conectar com marcas e participar de campanhas.
Narrativas e impacto
A importância de contar histórias e gerar conexão com a audiência.
Fotos: Reprodução/LinkedIn