The LED divulga novidades em evento no Allianz Parque
A The LED é uma empresa de tecnologia, especializada em criar experiências em painéis de LED para comunicação visual, sinalização e publicidade.
A marca realizou um evento, no Allianz Parque – estádio onde a empresa instalou o “Ring LED”, um cinturão de LED que acompanha o anel entre o 3º e 4º andar da Arena em sua totalidade -, para amigos, clientes e imprensa para divulgar suas novidades e a nova identidade visual.
No evento realizado pela The LED no estádio do Allianz Parque, os convidados puderam jogar a Copa The Led no cobiçado campo do Allianz Parque, curtir um churrasco e show do Simoninha.
“Ring LED” do Allianz Parque, é um cinturão de LED que acompanha o anel entre o 3º e 4º andar da Arena em sua totalidade.
A nova atração é considerada um verdadeiro organismo vivo, que irá funcionar de maneira única a cada dia, a depender de como estiver o clima e momento do jogo ou até mesmo a música que estiver tocando no show.
O projeto vai transformar a maneira como o público interage com o que estiver assistindo e terá oportunidades únicas e marcantes de inserções comerciais.
A empresa responsável por entregar toda essa experiência é a The LED. Para isso foram necessários equipamentos de última geração, uma equipe exclusiva e especializada com mais de 30 profissionais envolvidos (dentre engenheiros, eletricistas, técnicos etc.).
Ao longo dos quase 600 metros de circunferência interna da Arena, estão enfileirados e instalados 596 painéis de LED, totalizando 21 toneladas de equipamento.
Para alimentar os 470 mil watts de potência e iluminar todos os 5.5 milhões de pixels, foram necessários 4 km de fios elétricos, além de 1,5 km de fibra óptica, que eliminam por completo o atraso da imagem.
“A inovação faz parte do DNA da The LED, por isso abraçar o projeto do Allianz Parque foi animador. Foram meses desafiadores, com uma equipe exclusiva no projeto, mas sempre tive a certeza de que o resultado seria tão esplendoroso como está o “Ring LED”. Agradeço a confiança da equipe do WTorre e trabalho desenvolvido em parceria com a EXP Media.” completa Richard Albanesi, CEO da The LED.
“O “Ring LED” é uma inovação a mais no Allianz Parque, que já é espetacular. Com certeza proporcionará uma experiência única aos participantes e frequentadores da Arena. E junto aos patrocinadores e organizadores poderemos gerar mais engajamento e um impacto maior na audiência que participa dos diversos eventos. Nesta parceria com a WTorre e a TheLED vamos conseguir acrescentar mais valor a todas as atividades do calendário dos grandes eventos e competições já confirmados no espaço.” Juan Pablo de Vera, CEO da EXP Media.
“É muito importante estarmos constantemente inovando a maneira como entregamos a experiência para todos aqueles que frequentam o Allianz Parque, seja nos jogos do Palmeiras ou nos shows que recebemos na Arena. Em parceria com a The LED damos hoje mais um salto em tecnologia para somar na forma como nosso público vivencia e interage com a Arena e também para melhorar ainda mais as nossas possibilidades de ativação das marcas dos nossos parceiros.”, comentou Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.
Fotos: Reprodução.