Terra retorna à Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Com seis horas de transmissão ao vivo e um time de apresentadores de peso, Terra se consolida como parceiro de mídia oficial do evento.
Terra retorna à Parada do Orgulho LGBT+ de SP

O Terra será, pelo segundo ano consecutivo, media & business partner oficial da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Trata-se então do maior evento popular a céu aberto do mundo, e levará para a avenida Paulista outras grandes marcas em apoio à causa. O evento, organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT-SP), acontece em 11/06. Além disso, o tema desta edição é “Queremos políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não pela metade”.

O Terra na parada

Em 2022, a Parada movimentou mais de 4 milhões de pessoas na região central de São Paulo. Através de campanhas e projetos customizados, o Terra registrou 500 milhões de impactos para as marcas, mais de 490 milhões com mídia de conteúdo. Uma das estratégias de comunicação 360 do Terra será a transmissão do evento por seis horas consecutivas, contando com sete câmeras de alta definição.

No recém-ampliado estúdio na sede do portal, Icaro Kadashi comandará a festa, com participação do colunista da vertical Terra Nós, Rafael Brunelli. E, diretamente da Avenida Paulista, seis repórteres circularão junto ao público, trazendo tudo o que de melhor acontecer por lá. Além disso, o trio elétrico do Terra fechará a passagem dos artistas pela avenida mais famosa da capital.

“Estar presente na Parada pelo segundo ano consecutivo reforça o lugar que o Terra ocupa na sociedade e entendemos este evento como uma oportunidade que viabiliza e potencializa vozes. No dia 11, grande parte da nossa sociedade estará espelhada na avenida Paulista e queremos reafirmar a nossa escolha pela diversidade”, afirma Henrique Bosco, Head de Marketing, Comunicação e Produtos do Terra.

Estratégia

Dentro do conceito de multiplataforma mediatech, o Terra alia inteligência de dados à entrega de conteúdo. O portal consegue então entregar soluções inovadoras tanto para o mercado publicitário, quanto para anunciantes. Isso porque conta com campanhas direcionadas e baseadas em pesquisas que trazem uma visão ampla de comportamento, hábitos de consumo e dados demográficos da população.

Como exemplo, o Terra realizou uma pesquisa para identificar hábitos, comportamento e a visão de quem pretende ir à Parada deste ano. Entre os dados coletados com foco em políticas sociais para pessoas LGBT+, a pesquisa apontou que 68% dos entrevistados consideram saúde a mais importante, seguida de moradia, com 12%, educação e segurança, com 7%.

E, ainda que eventos como a Parada existam para celebrar os direitos da comunidade LGBT+ conquistados ao longo dos anos, cerca de 76% dos entrevistados perderam alguma oportunidade de emprego por ser uma pessoa LGBT+, e outros 78% disseram ter ocultado sua orientação sexual para evitar julgamentos em uma consulta médica.

Com foco na presença durante o evento, o levantamento revelou também que as pessoas que estarão na avenida Paulista estão propensas ao consumo e pretendem gastar um tíquete médio de até R$100,00 na Parada. Dos respondentes, 42% afirmaram que usarão cartão de crédito para pagamento, enquanto 26% farão transações via Pix. Além disso, 62% disseram que a cerveja é a bebida preferida para consumir na Parada, 13% preferem drinks, 10% refrigerantes e 8% vinhos.

Foto: Divulgação

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