Terra apresenta novidades e relança marca Sonora em evento de Upfront para 2026

Iniciativa vai ressurgir como uma plataforma de conteúdo que vai criar experiências que conectam fãs de música, artistas e marcas

O Terra reuniu parceiros, clientes, jornalistas e profissionais do mercado publicitário no Rooftop Tomie Ohtake, em São Paulo, no dia 25/11, para compartilhar seu plano estratégico para 2026. Com 25 anos de trajetória, a empresa reforçou a força de seu jornalismo e o uso avançado de dados como bases para novos projetos e relançamentos ao longo do próximo ano. A grande aposta de Terra & Vivo Ads para o ano que vem é o retorno do Sonora, agora reposicionado como uma plataforma completa de conteúdo musical.

A nova fase do projeto promete aproximar fãs, artistas e marcas por meio de experiências exclusivas, distribuição multiplataforma e inteligência de dados do Terra Insights, além do alcance da audiência Vivo Ads.

O novo Sonora nasce totalmente focado na cultura dos fãs. A proposta é oferecer conteúdos interativos e experiências únicas para diferentes comunidades de admiradores. Entre as iniciativas estão:

  • Sonora Trends – insights e análises sobre comportamento e tendências do universo musical;
  • Meu Sonora – página personalizada para que cada fã acompanhe seus artistas preferidos;
  • Sonora Fãcast – podcast para fãs contarem histórias marcantes com seus ídolos;
  • Sonora Sessions – programa mensal com pocket shows intimistas e interação ao vivo.

Outra novidade é a Central Sonora, um hub musical nas redes sociais que vai conectar fanbases e marcas em uma grande comunidade engajada.

“Não estamos apenas seguindo tendências, mas antecipando movimentos. Isso nos dá liberdade para inovar e lançar projetos pioneiros. O Sonora renasce com o poder dos nossos dados para entregar experiências no formato certo e no momento ideal para quem ama música”, afirma Michele Gonzaga, Head de Marketing, Projetos e Eventos do Terra & Vivo Ads.

Outros destaques do Upfront 2026

O evento também apresentou o Terra Verão 2026, projeto que vai promover bem-estar e lazer em uma programação gratuita no Parque Burle Marx, nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. As atividades incluem experiências ao ar livre, saúde e entretenimento para toda a família.

O Carnaval 2026 foi outro destaque. O Terra promete levar marcas para junto dos foliões em diferentes frentes — em blocos de rua, camarotes e também nos ambientes digitais.

A empresa ainda anunciou um projeto especial para a Copa do Mundo, em parceria com a CBF. A iniciativa inclui entrevistas, conteúdos exclusivos, um programa diário e participação de influenciadores no Brasil e nos Estados Unidos.

Para completar o calendário, o tradicional Terraiá — o arraiá oficial do Terra — volta a Salvador nos dias 13 e 14 de junho, com atrações musicais, comidas típicas, brincadeiras e ações sociais.

“O Terra de 2026 é o Terra de todos os sons e de todos os fãs. Nosso calendário reforça o compromisso de criar experiências diversas que conectam pessoas, marcas e cultura. Vamos unir emoção, inovação e relevância em cada momento do próximo ano”, conclui Claudia Demase, diretora do Terra & Vivo Ads.

Fotos: Divulgação

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