Tendências para grandes agências

As grandes agências de live marketing usam diversos métodos e recursos em seu trabalho que abrange desde feiras, congressos e eventos até ações promocionais, ativações de marca, campanhas de incentivo e digitais, entre outras.
Tendências para grandes agências

No caso das grandes agências, após dois anos bastante incomuns por conta da pandemia de Covid-19, em que o mercado de live marketing precisou se adaptar e passou a apostar em uma série de novos formatos e tecnologias, com o fim do ano de 2022 se aproximando já podemos saber quais inovações vieram para ficar e aquelas que, com a volta da demanda reprimida, acabaram ficando para trás.

O live marketing é uma área da comunicação que nasceu com a intenção de expandir e aumentar o alcance das ações promocionais, tendo o objetivo de incentivar cada vez mais o público-alvo a participar das experiências propostas pelas marcas ao assumir um papel de protagonista em seu relacionamento com elas.

As grandes agências de live marketing usam diversos métodos e recursos em seu trabalho que abrange desde feiras, congressos e eventos até ações promocionais, ativações de marca, campanhas de incentivo e digitais, entre outras.

O live marketing tem como um de seus grandes diferenciais justamente as experiências sensoriais, então era natural que alguns formatos como as lives, que pareciam o futuro durante pandemia, agora já não sejam mais requisitados, sendo usados em situações específicas, enquanto outras tendências se confirmaram e apareceram.

A interação com o consumidor é crucial para que o engajamento realmente aconteça, tornando a marca relevante para ele e ajudando a estreitar os laços e relações, o que acaba por fidelizar e aumentar a conversão de vendas.

No momento de inovar e apostar em novas tendências, as grandes agências de live marketing com mais estrutura e maior reconhecimento no mercado acabam saindo na frente.

Confira algumas das tendências das grandes agências de live marketing que vieram para ficar:

Programas de recompensa e incentivo

Através da experiência do cliente, não importa se for interno ou externo, as marcas que promovem o reconhecimento, incentivo e recompensas aos seus consumidores atraem cada vez mais, com paixão e confiança.

A partir do momento que os clientes ganham reconhecimento e recompensas de uma marca, desde por meio de uma premiação até alguma forma de benefício, a tendência é que eles mantenham uma relação com maior proximidade e a façam o que é conhecido como marketing espontâneo. Dessa maneira, a marca cresce suas chance de fidelização e amplia o time de embaixadores.

Saúde mental no trabalho

A gestão de equipes com relação à duração de jornadas e flexibilidade tornou-se estrategicamente decisiva para a produtividade das agências. Uma pesquisa de 2020 indicou que o trabalho do profissional de eventos só perde para o dos bombeiros no quesito estresse. O trabalho flexível não é mais um subsídio concedido a alguns funcionários; é uma demanda de todos.

Business Inteligence

O BI reúne um conjunto de tecnologias e ações para coletar e analisar dados de várias fontes no intuito de entregar aos gestores relatórios abrangentes para tomada de decisão bem embasada e com segurança. Por isso, é um conceito poderoso para gestão e planejamento global e de setores. Isso justifica a união entre Business Intelligence e marketing, pois esta última também pode lidar com uma diversidade de dados, que ajudam o responsável por ela a tomar decisões, direcionar as ações de sua área e integrá-la com a de vendas. Saiba como fazer as estratégias andarem juntas e extrair mais poder dos dados coletados e filtrados.

Metaverso

A palavra está na boca de todos desde o fim de 2021, quando o Facebook mudou de nome para Meta. Trata-se de uma grande rede de ambientes virtuais que imitam o mundo real, promovendo conexão social com o uso de tecnologias como realidade virtual e aumentada, wearables e inteligência artificial. Incontáveis marcas já lançaram ações no metaverso, o que exige das agências conhecimento aprofundado não só na programação dos códigos como nas ações para retenção e engajamento.

Experiências imersivas

Apesar de o live marketing ser uma experiência de consumo imersiva por si só, a grande exposição das pessoas às ativações obrigará as marcas a fugir da mesmice dos espaços instagramáveis, oferecendo ações cada vez mais diferenciadas. Estudos nesta área apontam o uso da neurociência como uma possível próxima grande onda nas ações para construção de marcas. E não apenas por parte das grandes corporações: qualquer tipo e tamanho de empresa pode se beneficiar dessa nova ciência. Basta ter a capacidade de enxergar quais são os gatilhos que melhor impactam seus clientes.

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