SXSW 2025: as principais ativações de marca

Festival acontece de 7 a 15 de março, em Austin, Texas, com experiências de Prime Video, Paramount+, FX, NASA, Governo do Estado de São Paulo, Rivian, Itaú, Uber, entre outras

SXSW 2025: as principais ativações de marca

O SXSW 2025, o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, está prestes a começar, entre os dias 7 e 15 de março em Austin, Texas (EUA). Além das palestras e workshops, as experiências de marca são um dos pontos altos do evento, com marcas de diversos setores criando ativações inovadoras e marcantes.

Ativações

O SXSW 2025 terá, entre as principais ativações:

Prime Video

Celebrando produções protagonizadas por mulheres, o Prime Video oferecerá uma experiência “relaxante” com drinks, cafés, oficinas de pulseiras da amizade e instalações imersivas.

FX

O FX dará destaque à série “Aliens: Earth” através de uma ativação misteriosa com uma nave desviada para o Texas, aberta à visitação por apenas dois dias, gerando grande expectativa.

Paramount+

O Paramount+ retorna com o Lodge para uma experiência imersiva dedicada aos fãs de séries como “Yellowjackets” e “1923″, além do filme “Gladiador II”.

Netflix

Para celebrar os cinco anos e a 8ª temporada de Love Is Blind (Casamento às Cegas), a Netflix organizará uma série de ativações entre os dias 7 e 9 de março no Lucille Bar, situado na Rainey Street. As atrações incluem oportunidades de fotos e cafés com cremes gratuitos, inspirados no experimento de namoro do programa. No domingo, 9, haverá uma exibição especial da reunião da 8ª temporada, com uma conversa com o elenco mediada por Vulture.

Além disso, os fãs poderão tirar fotos com uma taça de ouro gigante de 4,5 metros, localizada na esquina da 2nd com a Trinity, enquanto aproveitam o café grátis e passeiam pela cidade em pedicabs de marca.

NASA

A NASA está criando um espaço imersivo onde os visitantes poderão aprender mais sobre o espaço. A organização está ocupando a Biblioteca Pública Central de Austin de 8 a 9 de março, onde os visitantes poderão interagir com exposições e experiências sensoriais.

Museu do Futuro de Dubai

O museu, uma das principais atrações de Dubai, terá um pop-up em Austin com instalações de IA, barra de chocolate viral do TikTok e comida produzida com energia solar, prometendo uma imersão no futuro.

JBL

A parceira de áudio oficial do evento, JBL, terá uma loja pop-up com lançamentos, shows, entrevistas, brindes e um showcase com a Rolling Stone, além de shows na Universidade do Texas.

Dell

A Dell marca presença no SXSW com a “Dell Experience”, um ambiente que une tecnologia e entretenimento, destacando várias inovações em IA. Localizado na 301 E 6th St, o espaço oferece a oportunidade de experimentar os lançamentos mais recentes da marca, além de contar com ativações interativas de IA. O local também terá experiências como um artista criando uma obra digital e um produtor fazendo batidas musicais, tudo com o auxílio dos PCs com IA da Dell.

Uber

A Uber também estará no local demonstrando seu novo serviço de carro sem motorista em parceria com a Waymo. A marca contará com criadores locais e nacionais que farão postagens de suas viagens para aumentar a conscientização sobre esse novo serviço. A Uber também estará no local, na Universidade do Texas, com atletas universitários para mostrar seu produto voltado para os estudantes.

Rivian

A Rivian, patrocinadora master do SXSW 2025, inspirando-se em uma clássica casa de estrada do Texas, transformará seu espaço principal no South Congress na Electric Roadhouse. Todo o local terá ativações diárias, com programações que vão desde painéis de debates e test drives até shows e filmes drive-in.

Governo do Estado de São Paulo

Após o sucesso da primeira edição em 2024, a São Paulo House retorna ao South by Southwest (SXSW) em 2025 com novidades que prometem superar as expectativas. O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a InvestSP e a Gerando Falcões, anunciou a expansão do espaço e a criação de novas áreas para fomentar negócios, cultura e inovação.

O Governo do Estado de São Paulo retorna com a Casa São Paulo ao SXSW 2025 com o tema “glocal connections”, promovendo eventos, transmissões ao vivo e palestras com convidados renomados, incluindo palestrantes dos palcos principais do festival.

Itaú

Único patrocinador brasileiro do SXSW, o Itaú oferece a seus clientes acesso a preços fixos para a compra de credenciais Platinum e Interactive, além de disponibilizar gratuitamente todas as palestras online do evento com legendas e áudios em português e espanhol. O Itaú também apoiará a Casa São Paulo.

Criterion

Pela primeira vez fora de Nova York, a distribuidora de filmes Criterion apresentará seu icônico “Criterion Collection Closet”, onde o público poderá gravar sua versão do formato viral e levar uma polaroid como lembrança.

Whataburger

A rede de fast food Whataburger transformará seu museu virtual em uma galeria de arte com obras de fãs e clientes, além de oferecer seus famosos hambúrgueres.

Globo

Além da SP House e do patrocinador Itaú, a Globo também marca presença no evento com um evento tradicional no hotel Four Seasons, um dos mais procurados pela comunidade brasileira no SXSW.

Som Livre

Pela segunda vez consecutiva, a Som Livre estará presente na SP House durante o SXSW. A gravadora se apresenta no palco com artistas do selo slap, focado em divulgar novos talentos da música brasileira.

IBM

A IBM também marcará presença no festival, com um keynote do seu chairman, além de outras surpresas ao longo da semana.

Um evento inesquecível

Com tantas experiências inovadoras e imersivas, o SXSW 2025 promete ser um evento inesquecível para os participantes. Para mais informações sobre o evento, acesse o site.

Fotos: Divulgação e Reprodução/Instagram

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.