Com o intuito de promover seu patrocínio ao Super Bowl, a PepsiCo preparou uma ação. A marca instalou, então, um gigantesco salgadinho Doritos na fachada do Hotel Luxor, um complexo temático inspirado no Egito Antigo. A decoração é, assim, em forma de pirâmide, com a altura equivalente a 30 andares.
O Super Bowl apresentará a disputa final entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers em 11 de fevereiro, às 20h30, no horário de Brasília. Trata-se, assim, da a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que determina o campeão da temporada.
Greg Lyons, diretor de marketing da PepsiCo para a América do Norte, explica: “Nossas marcas representam a essência da experiência do dia do jogo. É um momento de diversão com amigos, família e futebol americano, de alegria, e a primeira coisa que se ouve é o som de um pacote sendo aberto e o ‘crunch’ de um salgadinho na boca”.
A Doritos não precisou desembolsar a taxa de patrocínio ou de anúncio na TV para a NFL, cujo custo médio é de 6 a 7 milhões de dólares por minuto. O investimento exato da Doritos nessa ativação para o Super Bowl, que durou mais de um mês, não foi divulgado.
O Super Bowl de 2024 será sediado em Las Vegas pela primeira vez.