A Sprite lançou, neste Verão, uma campanha global inovadora e envolvente. A marca utilizou então uma abordagem multimídia e várias atividades em todo o Brasil para atrair a atenção dos consumidores.
Com o objetivo de se aproximar de seu público-alvo, especialmente a Geração Z, a marca está proporcionando uma experiência única de frescor em São Paulo. Até 26 de fevereiro, um ponto de ônibus com a temática do refrigerante de limão estará na quadra nove da Avenida Paulista, um dos locais mais movimentados da cidade.
Borrifada de água no público
O abrigo para ônibus foi decorado com elementos exclusivos da marca. Assim, um borrifador de água em formato de lata de refrigerante para oferecer a sensação de frescor é o destaque. Além disso, há o som das bolhas de gás do refrigerante, característica marcante da bebida. Por fim, as pessoas podem escanear QR codes especiais para obter descontos de até 50% na compra de Sprite.
“Sprite está buscando se conectar cada vez mais com a Geração Z, por isso estamos investindo em ações e experiências que envolvam múltiplos sentidos, combinando diversão e frescor, elementos distintivos da marca e apreciados por esse público“, afirmou Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
“Nossa nova campanha, com o lema ‘Trazer humor para as situações difíceis’, visa abordar as situações comuns enfrentadas durante o verão, ancorada no bom humor que nos ajuda a aproveitar a vida. Por isso, estamos apostando em iniciativas que despertem a curiosidade e os sentidos das pessoas, criando uma maior proximidade com Sprite.“, acrescentou.
Chuveirão Sprite
Além dessa ativação sensorial, a marca também levou adiante uma série de iniciativas pelo Brasil, incluindo o famoso “Chuveirão Sprite” – grandes duchas em forma de máquinas de refrigerantes de fast-food que fizeram sucesso nas praias brasileiras durante o verão de 2012/2013.
Essa ativação passou por dez cidades: Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Fortaleza (CE), Guarujá (SP), Bertioga (SP), Xangri-lá (RS), Belo Horizonte (MG), Balneário Camboriú (SC) e Vila Velha (ES). O desenvolvimento de todo o conceito do Chuveirão Sprite foi com base nos valores e práticas de sustentabilidade da Coca-Cola Company.
Fotos: Divulgação