Spaten coloca TV retrô gigante na Paulista e convida para uma experiência única de boxe
A Spaten, cerveja alemã conhecida por sua tradição e sabor marcante, está realizando uma ativação inédita em uma das principais vias da capital paulista. Nos dias 13 e 14 de novembro, uma TV retrô gigante de tubo, em estilo anos 90, toma conta do espaço em frente ao Shopping Cidade de São Paulo, transportando o público para a época em que as emoções do boxe eram vivenciadas de forma ainda mais intensa.
“Pensamos em uma experiência interativa e divertida para as pessoas relembrarem ou conhecerem como era naqueles tempos em que, nos momentos mais intensos, a televisão parava de mostrar a imagem. Quando o sinal oscilava e a TV chiava durante os golpes mais incríveis, todo mundo começava a bater na televisão para a transmissão voltar. É essa emoção dos anos 1990 que queremos trazer para os fãs de agora com essa ação da TV retrô gigante, que não vão perder a noite de lutas da Netflix com sua Spaten do lado”, destaca Carolina Caracas Gargione, head de Marketing de Spaten no Brasil.
“Comunicar o patrocínio de Tyson vs Paul na Netflix, uma luta esperada no mundo inteiro, com uma TV retrô gigante ao estilo dos anos 1990 foi uma maneira de usar o ‘hype’ da nostalgia como uma ferramenta de engajamento. Trinta anos atrás, bater na televisão era um jeito de usar sua força para melhorar o sinal e assistir ao Mike Tyson. Em 2024, o consumidor pode usar sua força para melhorar ainda mais a experiência de assistir à luta do século – com Spaten, claro”, completa Gabriel Padilha, Diretor de Criação Associado da GUT São Paulo.
Interação e prêmios
A “Spaten TV” é uma TV retrô gigante que convida os fãs de boxe a reviver a experiência de “dar um tapa” na televisão para melhorar o sinal, um hábito comum na era das TVs de tubo. Ao interagir com a tela de dois metros de altura, os participantes maiores de idade têm a chance de desbloquear cupons de desconto no aplicativo Zé Delivery e garantir a Spaten para acompanhar a emocionante noite de lutas da Netflix.
Noite de lutas épica
No dia 16 de novembro, a partir das 22 horas, a Netflix transmite ao vivo, direto dos EUA, uma série de combates históricos, incluindo a revanche entre Katie Taylor e Amanda Serrano, e a luta principal entre Mike Tyson e Jake Paul. Spaten, como patrocinadora oficial do evento, convida os amantes da cerveja e do boxe a acompanharem as disputas em casa, com uma Spaten gelada.
Spaten e o universo das artes marciais
Em 2024, a Spaten consolidou sua presença no universo das artes marciais, promovendo diversas ações que celebram a história e as conquistas dos atletas. A marca busca ressaltar os valores da modalidade, como técnica, disciplina, ancestralidade e respeito. Além de ser parceira oficial do UFC no Brasil, a Spaten criou a plataforma Spaten Fight Night, que foi um sucesso absoluto na despedida da carreira de Anderson Silva no país.