Sonic 3: O Filme invade o Brasil com diversas ações de marketing

A Paramount Pictures realizou ações da TV aberta a influenciadores, além de parceria com marcas, gamers, e uma presença marcante na CCXP

Sonic 3: O Filme invade o Brasil com diversas ações de marketing

Sonic, o ouriço azul mais rápido do mundo tomou conta do Brasil com o lançamento de seu terceiro filme. A Paramount Pictures não mediu esforços para garantir que Sonic 3: O Filme fosse um sucesso absoluto, e a extensa campanha de marketing 360° que acompanhou a estreia durante o Natal de 2024 comprova isso.

Da TV aberta aos influenciadores digitais, a campanha abrangeu todos os públicos. Os personagens invadiram programas como Mais Você e Caldeirão com Mion, garantindo momentos memoráveis e virais nas redes sociais. O apresentador Marcos Mion, inclusive, teve a oportunidade de entrevistar o elenco global do filme em Londres.

Parcerias estratégicas com grandes marcas como McDonald’s, Sucrilhos, Seven Boys, Prawer, Pardal Sorvetes e Elgin impulsionaram ainda mais a divulgação do filme. Brinquedos, embalagens temáticas e promoções criativas levaram Sonic e seus amigos para todos os cantos do país.

O universo digital também foi fundamental para o sucesso da campanha. Influenciadores como Brino, Pedro Paulo, Enaldinho, Luccas Neto, Feuripe, Duda Berud, Caduxinn, Clash Games, Zé Renacho, Rodrigo Coelho e Júlio Cocielo ajudaram a conectar o filme com diferentes públicos, desde gamers até crianças e famílias. O influenciador Brino foi conhecer o estande e participar das ativações que a Paramount preparou para a CCXP, arrastando uma multidão de fãs para acompanhá-lo. Brino ainda fez reacts do trailer nas suas lives e um conteúdo específico para a campanha, no qual ele promove um concurso de sósias do Sonic

A CCXP24 foi o palco perfeito para a interação com os fãs. O elenco do filme participou de um painel exclusivo, concedeu entrevistas e participou de diversas atividades durante o evento.

Aproveitando as comemorações de Natal, a Paramount Pictures promoveu um especial de Natal com Sonic, Shadow e a Carreta Furacão com todos os personagens dançando juntos. No Youtube, a distribuidora patrocinou um episódio do Rango Brabo, com direito a Diogo Defante apresentando o programa trajado como o ouriço. Já no segmento fitness e de humor, a parceria foi com Pedro Paulo, que criou um desafio especial onde ele correu pelas ruas do Rio de Janeiro vestido de Sonic. Focando num público infantil e família,  Enaldinho e Luccas Neto foram trazidos para a campanha por meio de branded contents especiais. 

Buscando dialogar com um público mais jovem e com o cenário gamer, foram ativados os influenciadores FeuripeDuda BerudCaduxinn e Clash Games. Ainda visando o público gamer, mas também propondo um viés de humor, o influenciador Zé Renacho criou esquetes customizadas relacionadas ao filme.

Já para a audiência geek, a Paramount Pictures estabeleceu uma parceria na transmissão do Coelho Awards, promovida pelo influenciador Rodrigo Coelho, com direito à exibição de conteúdos exclusivos do filme. Júlio Cocielo, que participa da dublagem do longa, participou de diversos momentos da campanha, com ativações especiais para divulgar sua presença no filme. O canal Você Sabia foi ativado com um episódio exclusivo investigando as grandes curiosidades da franquia Sonic.

Com uma estratégia de marketing completa e criativa, a Paramount Pictures garantiu que Sonic 3: O Filme fosse um dos maiores lançamentos do ano. A combinação de TV aberta, influenciadores digitais, parcerias com grandes marcas e ações nas redes sociais resultou em uma campanha memorável que certamente deixará sua marca no mercado.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.