Som Livre convida o público a soltar a voz
A Som Livre convidou o público a soltar a voz nas ruas do Rio de Janeiro na sexta-feira passada, dia 15 de julho.
O karaokê, que é um fenômeno global, considerado também como válvula de escape e capaz de espantar todos os males, foi o protagonista da ativação.
O Raça Negra já está há quase 40 anos embalando corações apaixonados e com inúmeras canções que se fazem até hoje presentes em momentos marcantes das vidas de pessoas do Brasil inteiro.
Uma van envelopada com o conceito e identidade visual do novo álbum do grupo, “O Mundo Canta Raça Negra”, e com QR code linkando para o disco, passou por pontos estratégicos da cidade convidando as pessoas para se divertirem com as músicas de uma das maiores e mais queridas bandas do Brasil.
Lugares como Calçadão de Copacabana, Largo da Carioca (Centro), e Praça Varnhagen (Tijuca) fizeram parte do trajeto do karaokê móvel.
Além de distribuir ingressos para o show do grupo que aconteceu no mesmo dia no Qualistage (Via Parque/Barra da Tijuca), para os participantes que conquistaram as maiores notas, a ação de live marketing preparou como uma grande surpresa a presença do cantorLuiz Carlospara soltar a voz junto com o público.
A ação de live marketing criada pela Som Livre em colaboração com a agência A Vera! é parte da divulgação do novo álbum do Raça Negra lançado em todas as plataformas de música e no YouTube no último dia 08.
O sucesso “Cheia de Manias” e a novidade “A Mesma Aliança” (música de trabalho em parceria com os sertanejos Jorge & Mateus) estão no repertório romântico e divertido do karaokê, que estará disponível em diferentes línguas, como português, inglês, espanhol e até italiano, o que comprova a ideia de que pessoas do mundo inteiro cantam Raça Negra.
“O Raça Negra é um fenômeno, suas músicas são atemporais e transitam por diversos públicos e gerações. Depois de tanto tempo longe de interações e sabendo que a música tem o poder de aproximar as pessoas, queremos promover essa conexão entre fã e artista.”, revelou Júlia Braga, diretora de marketing e comercial da Som Livre.
“A Som Livre acredita que esse tipo de experiência é capaz de oferecer momentos inesquecíveis para quem é apaixonado por música e nada melhor do que soltar a voz em um karaokê, uma brincadeira democrática que promove diversão na sua mais pura essência. Queremos celebrar não apenas este momento da carreira do Raça Negra, mas garantir a diversão do público também.”, finaliza Júlia.
A iniciativa é um exemplo da intenção da Som Livre de conectar fãs e artistas através de experiências reais onde a música é o principal canal de conexão. A estratégia de divulgação do disco também conta com desdobramentos em outras frentes, como formatos para TV, digital e social.
Além de serem compartilhadas nas redes sociais, as imagens gravadas durante a ação do karaokê nas ruas da Cidade Maravilhosa serão exibidas em um comercial produzido pela Som Livre que será veiculado na programação da TV Globo.
Um minidocumentário, também produzido pela gravadora, a partir de cenas captadas nos bastidores da gravação do disco – realizada em um show em Florianópolis – , e de imagens de arquivo da carreira da banda, também já está disponível para os fãs.
A apresentação do conteúdo ficou por conta do ator, cantor e influenciador Jonathan Azevedo, convidado para esta ação de live marketing.
O resultado foi lançado junto com o álbum no dia 08 nos perfis oficiais do Raça Negra no Instagram e TikTok.
O projeto audiovisual “O Mundo Canta Raça Negra” tem 23 faixas entre regravações e inéditas e conta com participações especiais da atriz Juliana Paes nas faixas “Cheia de Manias” e “Ti ti ti le le le”, além de feats com Jorge & Mateus, Dilsinho, Tierry e as atrações internacionais Anselmo Ralph e Joey Montana.
Ouça aqui nas plataformas de áudio e assista aqui no YouTube.