SHEIN anuncia patrocínio à equipe de futebol feminino do Botafogo

O patrocínio da marca inclui uma série de ações de marketing, além do apoio ao projeto "Hora Delas", que visa tornar o estádio um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres
SHEIN anuncia patrocínio à equipe de futebol feminino do Botafogo

A SHEIN, gigante global da moda, beleza e lifestyle, dá um importante passo no cenário esportivo brasileiro ao se tornar a nova patrocinadora oficial da equipe de futebol feminino do Botafogo. A parceria, que tem como objetivo promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, marca a estreia da marca no patrocínio esportivo no país.

A partir de 5 de outubro, as atletas da equipe de futebol feminino do Botafogo entrarão em campo com o logo da SHEIN estampado em suas camisas, durante a partida contra o Serra Macaense, pelo Campeonato Carioca. Essa é a primeira ação de posicionamento da marca no esporte no Brasil e o futebol feminino foi escolhido por representar a luta pela igualdade e por contar com uma base de fãs majoritariamente feminina, que se identifica com os valores da marca.

“Apoiar o futebol feminino é a perfeita fusão da maior paixão nacional, o futebol, com aquilo que é nosso propósito como marca, que é impulsionar causas importantes. Os nossos projetos de marketing são, também, pensados com um viés de responsabilidade social, vamos além do patrocínio”, destaca Raquel Arruda, diretora de marketing da SHEIN.

“Queremos promover o empoderamento feminino, com nosso amplo portfólio de roupas de modelos e tamanhos, nós oferecemos liberdade para as mulheres vestirem o que quiserem, de forma acessível. O futebol feminino é, também, uma manifestação de liberdade feminina: as mulheres podem estar onde quiserem”, acrescenta a executiva.

Parceria com o projeto “Hora Delas”

Além do patrocínio esportivo, a SHEIN também apoiará o projeto “Hora Delas” do Botafogo, que visa tornar o estádio um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres. A iniciativa reforça o compromisso da marca com a equidade de gênero e com a criação de um ambiente mais inclusivo no esporte.

“Estamos muito animados com essa parceria, que não apenas eleva o futebol feminino do Botafogo, mas também reforça nosso compromisso com o empoderamento feminino”, afirma Paula Young, Head de Ativações Comerciais do Botafogo.

Visibilidade da marca e ações de marketing

O patrocínio da SHEIN à equipe de futebol feminino do Botafogo inclui uma série de ações de marketing, como a exposição da marca no ônibus do time, em painéis de entrevistas e na sinalização de campo. Além disso, a SHEIN e o Botafogo realizarão ações conjuntas nas redes sociais para promover a parceria e engajar os fãs.

O futuro do futebol feminino

A SHEIN acredita que o futebol feminino tem um papel fundamental na promoção da igualdade de gênero e que ainda há muito espaço para crescimento e desenvolvimento no Brasil.

“Entendemos que a categoria feminina ainda precisa de muito investimento e equidade e queremos ser aliados nessa causa”, conclui Raquel Arruda.

Foto: Divulgacão

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.