
Score cria nova campanha do Whisky Festival de Johnnie Walker
A Score Group, agência especializada em Data Retail & Shopper Experience do ecossistema B&Partners, é a mente criativa por trás da nova campanha do Whisky Festival. A iniciativa busca desmistificar o consumo de whisky, especialmente o Johnnie Walker, expandindo sua presença para além das grandes ocasiões e inserindo-o em mais momentos do dia a dia dos consumidores.

Tradicionalmente associado a celebrações muito marcantes, o whisky agora é convidado a fazer parte de uma gama mais ampla de experiências. A campanha, que se desdobra em diversos canais como supermercados, bares, restaurantes e e-commerce, tem como objetivo principal ampliar o repertório de consumo do público.
Com o conceito “Um ícone para cada celebração”, a Score ressalta a versatilidade da linha Johnnie Walker, que oferece diferentes produtos ideais para qualquer momento. A estratégia aborda o desafio de aumentar a frequência de consumo na categoria, associando o whisky a novos contextos. Para isso, o festival trabalha tanto o aspecto emocional, incentivando o consumidor a celebrar mais, quanto o funcional, destacando os atributos e diferenciais de cada rótulo.
Entre os rótulos em destaque na campanha para o Whisky Festival estão o Johnnie Walker Red, reconhecido como o whisky escocês mais vendido no mundo há mais de 30 anos, e o Johnnie Walker Gold, um blend criado para celebrações sofisticadas.
“A junção do emocional com o funcional foi a chave para criarmos uma narrativa que conecta o consumidor à categoria, ao mesmo tempo que chancela os atributos e qualidade dos produtos.”, explica Albano Neto, CSO da Score.
A estratégia desenvolvida pela Score visa impulsionar o consumidor a experimentar os diferentes rótulos de Johnnie Walker, integrando a proposta do festival à jornada de compra de forma fluida e convidativa.
A agência foi integralmente responsável pela criação do conceito, pelo shooting e pelo desdobramento da campanha do Whisky Festival para todos os canais. Os entregáveis incluem a aplicação completa do conceito em Retail Media, On Trade e Off Trade, com ativações previstas de maio a julho de 2025.