São Silvestre celebra 100ª edição com ativações de grandes marcas e mais de 50 mil corredores
A Corrida Internacional de São Silvestre chega à sua 100ª edição no dia 31 de dezembro, consolidando-se como um dos eventos esportivos mais tradicionais e emblemáticos do país. Criada em 1925 por Cásper Líbero, a prova mantém o percurso clássico de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo e deve reunir mais de 50 mil corredores, entre atletas profissionais e amadores.

A 100ª edição conta com um robusto ecossistema de marcas envolvidas nas frentes de patrocínio, apoio e operação. Os patrocinadores oficiais são Asics, Loterias Caixa e o Governo do Brasil. Já o grupo de apoiadores reúne oito marcas de diferentes segmentos, como hotelaria, bebidas, alimentação, mobilidade urbana e serviços.
No setor de hotelaria, o Meliá Paulista atua como hotel oficial da São Silvestre, sendo responsável pela hospedagem dos atletas de elite. A marca também está presente nos materiais de comunicação do evento e promove ações direcionadas aos participantes da prova.
A Rehidrat estreia na São Silvestre como isotônico oficial da edição. A marca participa do kit do atleta, mantém um estande na Expo São Silvestre, realiza a distribuição do produto na área de dispersão após a prova e promove uma ativação no quilômetro 7 do percurso. As ações integram a campanha de lançamento da marca, criada pela Lew’Lara\TBWA.
Ativações
Os números expressivos da 100ª edição da São Silvestre transformam a corrida em uma vitrine estratégica para as marcas parceiras. Principal patrocinadora da prova, a Asics iniciou suas ativações antes mesmo do dia da corrida, com uma série de ações realizadas durante a Expo São Silvestre, no Parque do Ibirapuera.

Entre os destaques está o Shakeout Run, evento que reuniu atletas de elite da marca, que também disputarão a 100ª edição da prova. Ao longo dos quatro dias de Expo, corredores profissionais e amadores dividiram um percurso de seis quilômetros dentro do parque. O time de atletas contou com nomes como Johnatas Cruz, Adriana Silva, Andre Aparecida Hessel (Carroça) e Lucas Barboza.
No dia da corrida, as ativações da Asics seguem ao longo do trajeto, com pórticos infláveis contendo mensagens motivacionais instalados na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, um dos trechos mais desafiadores do percurso. Já no quilômetro 14, a torcida da marca estará equipada com acessórios para animar os corredores. Na entrada da Avenida Paulista, um pórtico com DJ promete embalar os últimos metros da prova.

Após a corrida, a Asics realiza uma ativação especial na Galeria Magalu, na Avenida Paulista. Em parceria com a Netshoes, a marca oferece a personalização das medalhas com o nome do atleta e o tempo total de prova, além da revelação de uma foto temática. A ação acontece na quarta-feira (31), das 10h às 14h; na sexta-feira (2), das 14h às 20h; e no sábado (3) e domingo, das 10h às 16h.
Outras marcas também tem presença na edição histórica. A Bacio di Latte desenvolveu um picolé de sabor exclusivo, que será distribuído aos mais de 50 mil atletas que cruzarem a linha de chegada na Avenida Paulista.

Já a indústria de alimentos naturais DaColônia participou com um estande na Expo São Silvestre, apresentando produtos como barrinhas proteicas, paçocas, cremes e pastas de amendoim, alinhados à nutrição esportiva, vegana e orgânica.
A Corrida Internacional de São Silvestre é de propriedade da Fundação Cásper Líbero, com realização da Gazeta Esportiva, organização da Vega Sports e transmissão da TV Globo. A edição de 2025 também conta com parceiros de promoção, mídia e apoio institucional ligados às esferas municipal, estadual e federal.
Fotos: Divulgação
Veja Também