Instagram promove experiência imersiva no Lollapalooza

Dentro do Lollapalooza, que acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, os fãs terão um espaço interativo e tecnológico, com direito a uma experiência imersiva.
Instagram promove experiência imersiva no Lollapalooza

O Lollapalooza pousa novamente em território paulistano para uma edição com um gosto diferente.

O Lolla será o primeiro dos grandes festivais a acontecer quando a pandemia parece ter dado uma trégua. Por isso, as expectativas do público são grandes.

É nessa onda de otimismo que o Instagram se juntará ao Lollapalooza para ser a plataforma oficial do evento, e, assim, promover uma série de iniciativas com o festival.

Dentro do Lollapalooza, que acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, os fãs terão um espaço interativo e tecnológico, com direito a uma experiência imersiva.

Mas a ativação da marca começa mesmo nesta quinta-feira (10), com a ação de marketing promocional que levará os usuários da rede social para a campanha ‘Você que Faz’, que será exibida nos telões do Lolla e nos displays da Capital paulista.

Instagram no Lollapalooza

Creators da plataforma, como @gabb e @dudapimenta, dão o start no convite para as pessoas participarem, mencionando a #InstaNoLollaBR e o link que direciona para um chatbot no WhatsApp.

Lá, as pessoas terão à disposição 12 opções de diferentes filtros AR desenvolvidos pela comunidade de criadores do Instagram.

Depois de escolher o filtro, os interessados submetem o seu conteúdo para avaliação para poderem aparecer na ação do Instagram.

Parceria Instagram e Lollapalooza

Bernnardo Bonnard, head de marketing do Instagram no Brasil, conta que essa ação é uma continuidade da campanha ‘Você que Faz’, lançada em setembro do ano passado.

“Ela [a campanha] reforça o papel do Instagram de ser um parceiro na jornada de quem, de fato, faz a rede, que são os usuários.”, diz.

“O uso da tecnologia de AR demonstra o nosso foco em inovação, além de ser uma porte de entrada para o metaverso.”, completa Bonnard.

Sobre a parceria do Instagram com o Lollapalooza, o executivo afirma que foi algo praticamente natural, uma vez que os públicos são parecidos.

“Estamos falando de duas marcas que têm afinidade com esse público jovem, que gosta de tendências e de tecnologia.”, finaliza Bernnardo.

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