Sakura participa da 4ª Seafood Show Latin America em SP

Marca leva uma ativação especial no Lounge Japão, espaço que celebra a cultura nipo-brasileira, e é patrocinadora oficial da Arena Talk e da Cozinha Show

A Sakura, principal referência em produtos para culinária asiática e maior produtora de shoyu e missô da América Latina, está presente na 4ª edição da Seafood Show Latin America, feira voltada ao comércio de pescados, que acontece de 21 a 23 de outubro de 2025, das 13h às 20h, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

O evento, promovido pela Francal Feiras em parceria com a Seafood Brasil, reúne os principais nomes da cadeia de pescados na América Latina e foca em inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócios.

De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), o consumo global de pescados tem crescido de forma consistente, impulsionado por tendências de alimentação saudável e sustentável.

No Brasil, o setor movimenta mais de R$ 30 bilhões por ano, com destaque para o aumento do consumo de peixes de criação e a popularidade da gastronomia japonesa, ampliando o potencial de parcerias entre a Sakura e o mercado de pescados.

No evento, a Sakura fortalece sua conexão histórica com a gastronomia japonesa. A marca participa com uma ativação especial no Lounge Japão, espaço dedicado à cultura nipo-brasileira, e é patrocinadora oficial da Arena Talk e da Cozinha Show, duas das principais atrações da feira. O evento também recebe o Campeonato Brasileiro de Sushi, uma das competições mais prestigiadas do setor.

“Participar da Seafood Show Latin America é uma oportunidade estratégica para fortalecer nosso relacionamento com o setor de pescados, essencial na culinária japonesa e em expansão no Brasil e no mundo. Queremos estar próximos de profissionais e empreendedores do segmento, oferecendo soluções que unem tradição, tecnologia e sabor.”, afirma Roberto Ohara, diretor comercial da Sakura.

Com mais de 330 produtos distribuídos em 120 mil pontos de venda, a Sakura combina tradição japonesa e inovação brasileira.

A empresa lidera o mercado nacional de molhos líquidos e atende tanto o varejo quanto o food service com marcas como Sakura, Kenko, Bravo, Cereja, Missô e Aji No Shoyu, além de parcerias internacionais com Blue Dragon e House Foods.

Durante a feira, a marca realiza degustações e ações de relacionamento com visitantes e expositores.

“A culinária japonesa conecta culturas e gerações. Estar na Seafood Show, junto a parceiros e profissionais do setor, reafirma nossa essência e celebra os 85 anos de uma história construída com qualidade e respeito às origens”, conclui Ohara.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.