
Sadia entra no mundo dos games com patrocínio e ações no LTA Sul
A Sadia anunciou um investimento inédito no mundo dos games, tornando-se patrocinadora da Liga das Américas de League of Legends Sul (LTA Sul), o principal campeonato da modalidade na região, que engloba equipes do Brasil e da América do Sul. A iniciativa, realizada pela Riot Games, desenvolvedora e publicadora do jogo, marca a estreia da Sadia no universo gamer e visa aproximar a marca da Geração Z.
A segunda etapa da LTA Sul ocorre nos dias 5, 6, 12, 13, 19, 20 e 21 de abril, na Arena Riot Games, localizada na Avenida Thomas Edison, 849, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, e a Sadia é a primeira marca da categoria de alimentos congelados a patrocinar o evento. A empresa planeja promover o relançamento de sua linha Hot Pocket e apresentar a nova linha Hot Bowls, ambas opções de refeições individuais prontas, práticas e rápidas, ideais para o público gamer.
“A presença de marcas líderes de seus mercados no mundo dos games reforça o potencial da indústria de jogos de trazer oportunidades de conexão com uma audiência apaixonada e engajada, como é a comunidade de League of Legends. Estamos bem animados em estar ao lado da Sadia na trajetória da marca neste universo, com a estreia sendo na principal competição de LOL Esports de nossa região – a LTA Sul. Temos certeza de que a parceria levará aos fãs de League ainda mais experiências inovadoras”, afirma Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.
“Os fandoms impulsionam tendências, geram identificação e movimentam a economia de diversos mercados, com impacto direto na cultura e nos hábitos de consumo atuais. São compostos principalmente pela Geração Z, público que Sadia considera como seus consumidores do futuro, e por isso a marca deseja construir um vínculo emocional com fãs de diversas plataformas, como música com Lollapalooza Brasil, esportes com NBA Brasil e, a partir de agora, games com a Liga das Américas de League of Legends. Com a linha de Hot Pocket, que é prática e o insight de game não tem pausa, a marca oferece lanches prontos em menos de dois minutos, podendo ser preparados entre uma partida e outra. Essa é mais uma frente que fortalece o nosso posicionamento como marca parceira do dia a dia dos brasileiros”, revela Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Estratégia da Sadia
Aproximação da Geração Z
A Sadia busca construir um vínculo emocional com os fãs de diversas plataformas, incluindo o mundo dos games, música (Lollapalooza Brasil) e esportes (NBA Brasil).
Foco na praticidade
A linha Hot Pocket, com preparo em menos de dois minutos, atende à demanda por lanches rápidos entre as partidas de League of Legends.
Experiências inéditas
A Sadia pretende proporcionar ativações e experiências exclusivas para os mais de 180 milhões de jogadores mensais de League of Legends e para os fãs que acompanham os campeonatos de e-Sports.
Relançamento e novidades
A marca planeja relançar a linha Hot Pocket com novas receitas, sabores e embalagens temáticas colecionáveis, além de apresentar a linha Hot Bowls.
Ações e divulgação
A Sadia também realiza outras ações no mundo dos games para divulgar a presença no LTA Sul, como campanha inédita nas redes sociais com o mote “Sadia é PLAY no sabor e BAN na sua fome“‘ participação na Live Experience da rodada de estreia da LTA Sul, na Riot Games Arena São Paulo, com presença de marca e cobertura exclusiva para as redes sociais; e lançamento de embalagens temáticas colecionáveis de edição limitada.
A segunda etapa da LTA Sul será transmitida ao vivo pelos canais do Youtube e Twitch, além de co-streamers oficiais.
Foto: Divulgação