
Sadia e NBA transformam PDVs em arenas de experiência com campanha interativa
A Sadia ampliou sua presença no universo da NBA ao lançar uma campanha interativa ousada para os pontos de venda. Patrocinadora oficial da liga no país há cinco anos, a marca aposta em experiências imersivas para fortalecer o vínculo emocional com consumidores e fãs de basquete.
Batizada de “NBA Pede Sadia”, a ação foi desenvolvida pela agência Y’ALL, do Grupo HÜK, e leva a emoção do esporte para dentro e fora das lojas, por meio de ativações interativas que integram os produtos Sadia ao entretenimento esportivo.

“A ideia é criar conexões reais com o público. Mais do que vender, queremos que o consumidor viva a marca, especialmente quando ela se une a paixões como o basquete”, afirma Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
A campanha interativa combina ações dentro e fora dos pontos de venda, utilizando diferentes formatos para atrair, entreter e converter o público.
Entre os destaques estão ilhas promocionais e parreiras temáticas espalhadas pelo país convidam os consumidores a comparar o tamanho de suas mãos com as de jogadores da NBA. Freezers com adesivos em movimento e materiais personalizados completam a ambientação.

A marca também realiza ativações externas em cinco lojas de São Paulo, que contam com uma estrutura itinerante e tabela oficial da NBA. Quem comprar três produtos Sadia com a marca da liga pode participar da dinâmica “compre e ganhe”, arremessando bolas e concorrendo a seis modelos exclusivos de bowls NBA Sadia. A atividade é gamificada para aumentar o engajamento no PDV.

Com produção e execução da Y’ALL, a campanha se estende por todo o mês de julho, com cerca de 35 parreiras instaladas em lojas de todo o Brasil e nove ilhas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
“Nossa missão foi tornar o momento da compra mais do que uma simples transação: uma experiência marcante. Usamos o universo do basquete para criar pontos de contato que reforcem o posicionamento da Sadia como marca parceira do dia a dia”, destaca Yuji Nakamura, CCO e COO da Y’ALL.
A iniciativa reafirma a estratégia da Sadia de unir branding e entretenimento, transformando os pontos de venda em verdadeiros palcos de conexão com o público.
Fotos: Divulgação