
Rolex reforça vínculo com o cinema e dá nome a sala de descanso para os indicados no Oscar 2025
Neste domingo (2) a Rolex marcará presença pelo décimo ano consecutivo no Oscar, como patrocinadora oficial do Greenroom, no Dolby Theatre, em Los Angeles. O espaço exclusivo recebe apresentadores, indicados e vencedores durante a cerimônia, oferecendo um ambiente sofisticado para relaxar entre as participações no evento. Este ano, o tema do Greenroom é a restauração do mundo natural, inspirado nos projetos Rewilding Chile e Rewilding Argentina, apoiados pela iniciativa Rolex Perpetual Planet.
Com foco em sustentabilidade, o ambiente foi projetado com materiais leves e têxteis que simulam paisagens naturais em processo de regeneração. Destaque para o Oyster Perpetual Day-Date 40, em ouro Everose 18 quilates, que estará em exibição no espaço no Oscar. O modelo, símbolo de prestígio e inovação, foi o primeiro relógio a exibir o dia da semana por extenso em uma janela semicircular.

Além disso, a Rolex também anunciou dois novos embaixadores de cinema: Leonardo DiCaprio e Jia Zhang-Ke, que se juntam a nomes como James Cameron e Martin Scorsese. DiCaprio, premiado ator de Hollywood, também é reconhecido por sua atuação em causas ambientais, com destaque para a fundação do projeto Re:wild, que atua na preservação dos últimos refúgios naturais do planeta.
Jia Zhang-Ke, cineasta premiado internacionalmente, é conhecido por filmes que retratam as mudanças sociais, econômicas e culturais na China. Entre suas obras mais aclamadas estão Busca da Vida (2006) e Amor até as Cinzas (2018). Com essas iniciativas, a Rolex reforça sua conexão com o cinema, unindo tradição, inovação e compromisso com a sustentabilidade.