Rock in Rio faz uma viagem no tempo que revisita os 40 anos com a ativação Journey

Desenvolvida pela Scorplay em parceria com a Rock World, a experiência imersiva de 100m² é a primeira de seu porte a ser criada para um evento musical no Brasil
Rock in Rio faz uma viagem no tempo que revisita os 40 anos com a ativação Journey

A edição de 20 anos do Rock in Rio trouxe uma novidade que promete marcar a história: uma viagem no tempo que revisita os 40 anos do festival, por meio da ativação Journey. Desenvolvida pela Scorplay em parceria com a Rock World, a experiência imersiva de 100m² é a primeira de seu porte a ser criada para um evento musical no Brasil, com um investimento significativo e uma estrutura que remete aos parques temáticos da Disney.

A edição de 20 anos do Rock in Rio trouxe uma novidade que promete marcar a história: uma viagem no tempo que revisita os 40 anos do festival, por meio da ativação Journey. Desenvolvida pela Scorplay em parceria com a Rock World, a experiência imersiva de 100m² é a primeira de seu porte a ser criada para um evento musical no Brasil, com um investimento significativo e uma estrutura que remete aos parques temáticos da Disney.

Uma viagem no tempo pela história do Rock in Rio

Utilizando elementos lúdicos e sensoriais, o Journey transporta o público para uma verdadeira viagem no tempo, explorando momentos icônicos das diferentes edições do festival. A parte visual da experiência foi cuidadosamente elaborada pelo diretor de cinema Geninho Galvão, enquanto a trilha sonora, composta pelo maestro Eduardo Souto Neto, responsável pelo tema original do Rock in Rio, proporciona uma imersão completa.

“Enxergamos o entretenimento para muito além do óbvio. Queremos que as experiências continuem impactando o público mesmo após o evento, pois acreditamos que uma ativação precisa desencadear uma jornada de comunicação que vai além de brindes e espaços instagramáveis”, afirma o empresário, que também destaca que a ideia da ativação partiu de Celso Barbosa, Gerente de Comunidades ‘Club’ do Rock in Rio, que tem uma visão estratégica sobre o futuro do entretenimento, além de sua importância como linguagem de comunicação”, disse Geraldo Garcia, CEO e fundador da Scorplay.

Um portal para o universo do Rock in Rio

Inspirada nos cenários de Star Wars, a ativação Journey possui uma íris gigante que abre e fecha a cada “viagem no tempo”, transportando os visitantes para diferentes épocas do festival. Na entrada, um holograma de Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, dá as boas-vindas e convida o público a embarcar nessa aventura.

Uma experiência completa e interativa

Ao final da jornada, os visitantes participam de um quiz com curiosidades sobre os 40 anos do Rock in Rio, testando seus conhecimentos sobre a história do festival. A experiência completa, que levou oito meses para ser desenvolvida, inclui construção, cenografia, mecanismos de automação e conteúdo imersivo, proporcionando uma imersão única e inesquecível.

“Foram oito meses de trabalho para desenvolver um storytelling que reforçasse a essência do Rock in Rio, utilizando a gamificação para destacar a versatilidade do festival em criar entretenimento”, explica Geraldo. E todo esse período de produção inclui construção e desenvolvimento de toda a instalação, cenografia e de todos os mecanismos de automação e do conteúdo imersivo.

A Journey é um marco na história do entretenimento em grandes eventos no Brasil, demonstrando a capacidade de inovar e criar experiências que conectam as pessoas com marcas e histórias.

 

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.