Rock in Rio Academy transforma Cidade do Rock em uma verdadeira sala de aula

Ao longo de 12 horas, executivos, líderes e empreendedores de diversas áreas tiveram a oportunidade de desvendar os segredos por trás da organização do Rock in Rio, aprendendo com os principais nomes da empresa sobre estratégias de gestão, marketing inovador e muito mais
Rock in Rio Academy transforma Cidade do Rock em uma verdadeira sala de aula

A Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, se transformou em um campus universitário nesta terça-feira. A primeira edição do Rock in Rio Academy by HSM com o selo Provoke Edutainment Club reuniu mais de 600 pessoas em um dia inteiro de imersão no universo do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Durante 12 horas, executivos, líderes e empreendedores de diversas áreas puderam desvendar os bastidores do Rock in Rio, aprendendo com os principais nomes da organização sobre gestão, marketing, inovação e muito mais. A edição especial, que celebrou os 40 anos do festival, contou com palestras inspiradoras, debates acalorados e uma visita guiada pela Cidade do Rock.

Um dia de aprendizado e networking

Os participantes do Rock in Rio Academy tiveram a oportunidade de ouvir de perto a história do Rock in Rio, contada por Roberta Medina, CBRO Rock World. A executiva destacou a importância da paixão e da determinação para construir um evento tão grandioso, percorrendo a linha do tempo do Rock in Rio indo até um pouco antes da criação do evento. Em sua fala, ela resgatou como o seu avô, pai de Roberto Medina, que era um apaixonado pelo Rio de Janeiro e por grandes eventos, influenciou o que se tornaria o maior festival de música e entretenimento do mundo.

“Sempre digo que uma das coisas mais bonitas do Rock in Rio é que a paixão e a determinação fizeram muita coisa acontecer. E assim seguiremos para o futuro. O próximo sonho não é ir para outro país, é continuar aqui mesmo com o Parque Imagine, o maior complexo de entretenimento do país. Uma grande celebração da vida. Que o Imagine possa ser uma inspiração para este mundo melhor”., afirmou Roberta Medina.

Outros grandes nomes da organização, como Ana Deccache, diretora de Marketing Rock World, e Zé Ricardo, CAO Rock World, compartilharam suas experiências e insights sobre a construção de uma marca icônica e a criação de experiências inesquecíveis para o público.

Foco em inovação e colaboração

A inovação e a colaboração foram temas recorrentes durante o evento. Os participantes puderam conhecer as diversas iniciativas do Rock in Rio para se conectar com o público e oferecer experiências cada vez mais personalizadas e memoráveis.

Um dos destaques foi o painel sobre “Quando a Magia Acontece – Encontro de Culturas”, que abordou a importância de parcerias estratégicas para o sucesso de grandes eventos.

Como novidade, o público pôde conferir apresentações rápidas e impactantes de cinco minutos, onde cada área do Rock in Rio apresentou um desafio real e a solução encontrada. Diretores como Juliana Ribeiro (Ticketing), Alessandra Salgueiro (Jurídica), Anna Chermont (Produção Artística) e Nanda Matos (Gerenciamento de Projetos) compartilharam suas experiências, mostrando a complexidade e a dinâmica da organização de um evento como o Rock in Rio. Um dos momentos mais inspiradores foi o case sobre a “Jornada de Talentos”, que demonstrou como a paixão e a performance podem andar juntas na construção de uma equipe de sucesso.

Um legado de 40 anos

Luis Justo, CEO Rock World, encerrou o evento e levou os alunos para o lugar mais desejado da Cidade do Rock: uma palestra em cima do Palco Mundo sobre 40 anos de Cultura, Propósito e Negócio.

 “Muitos de vocês vieram aqui entender como essa história é feita, como o Rock in Rio acontece. Eu começo questionando: o que faz uma empresa permanecer por quatro décadas com sucesso e olhando para os próximos 40 anos? Eu diria que é por proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento. A estratégia é sonhar e fazer acontecer. Para isso, nos baseamos em oito pilares: coragem, criatividade, excelência, integridade, eu faço, pensar grande, work hard play hard e todos na mesma direção. Colocar um Rock in Rio de pé não é mérito de uma pessoa. É o trabalho de um time inteiro que se baseia nestes pilares”., concluiu Luís Justo.

A Cidade do Rock como um laboratório de ideias

A realização do Rock in Rio Academy na Cidade do Rock demonstra a capacidade do festival de se reinventar e de se adaptar aos novos tempos. O evento se tornou um verdadeiro laboratório de ideias, onde as melhores práticas do mundo do entretenimento são compartilhadas e debatidas.

“O Rock in Rio Academy é uma oportunidade única de aprender com os melhores e se inspirar para construir um futuro mais criativo e inovador”, encerrou Reynaldo Gama, CEO da HSM & Singularity Brazil.

Sobre o Rock in Rio Academy

O Rock in Rio Academy é uma iniciativa da HSM em parceria com o Rock in Rio e a Provoke. O programa oferece uma formação executiva em gestão, comunicação e eventos com base no modelo de negócio de uma das maiores marcas de música e entretenimento do mundo.  

Desta vez, pela primeira vez na história, o evento fez parceria com um veículo especializado em live marketing e brand experience. O Promoview é Media Partner do Rock in Rio Academy, dando aos leitores do portal acesso a conteúdos exclusivos sobre a edição histórica do Rock in Rio, como entrevistas com os palestrantes e participantes da iniciativa.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.