
Rio de Janeiro se consolida como polo de eventos com espaços sob gestão da GL events
🔎 Foco da notícia 🔎
- A cidade se consolida como polo de eventos culturais, esportivos e corporativos.
- A Farmasi Arena terá 19 eventos até o fim do ano, incluindo shows de Gilberto Gil, Fábio Jr., Chitãozinho & Xororó e UFC.
- O Riocentro segue com importantes feiras e congressos, como a Bienal do Livro Rio, Web Summit Rio e ABAV Expo.

O Rio de Janeiro segue se destacando como polo de eventos ao se tornar destino de cultura, entretenimento e turismo de negócios, na região da Barra Olímpica, com os espaços sob gestão da GL events contribuindo decisivamente para essa relevância.
No primeiro semestre de 2025, a Farmasi Arena – uma das arenas multiuso mais importantes do mundo – e o Riocentro – o maior centro de convenções da América Latina – receberam juntos mais de 1,3 milhão de visitantes em 49 eventos, número que deve chegar a 1,8 milhão até dezembro. A programação para o último quadrimestre do ano promete manter o ritmo.
Com presença em 28 países, a GL events é reconhecida internacionalmente e, recentemente, conquistou a concessão do Stade de France, em Paris, maior estádio da França e palco de grandes eventos esportivos e culturais.
A expertise da empresa é aplicada no Rio de Janeiro, transformando a Farmasi Arena em referência de gestão de legado e atração de grandes espetáculos nacionais e internacionais.
Até o final do ano, a Farmasi Arena tem 19 eventos programados, incluindo dois shows da turnê de encerramento de Gilberto Gil, além de apresentações de Fábio Jr., Chitãozinho & Xororó e UFC.
No primeiro semestre, o público aumentou 56%, recebendo atrações internacionais como Twenty One Pilots, Christina Aguilera, Sting e Disney On Ice, e nacionais como Bethânia & Caetano, Alcione e Paralamas do Sucesso. Luan Santana também esgotou ingressos em sua apresentação de julho.
O Riocentro, que deve receber 87 eventos em 2025, passou por reformas em infraestrutura, acessibilidade, climatização e segurança, incluindo banheiros, elevadores e modernização do estacionamento com leitura de placas.
Entre janeiro e junho, realizou 25 eventos B2B e B2C, como a Bienal do Livro Rio, que atraiu mais de 740 mil pessoas e gerou R$ 1,18 bilhão à economia local, além de Web Summit Rio, LAAD, Super Rio Expofood e congressos médicos de diversas áreas. Entre os próximos eventos estão a ABAV Expo, a Expo Cristã, o Congresso Médico de Psiquiatria, WC13 Rio 2025 e o International Orthodontic Congress.
Além das arenas, a GL events administra o Lagune Barra Hotel, dentro do complexo do Riocentro, que prevê crescimento de 20% na receita até o fim do ano. Com mais de 300 quartos, o hotel teve ocupação máxima em períodos de grandes eventos e oferece benefícios exclusivos para participantes da programação local. Recentemente, foram realizados upgrades no restaurante e criada uma nova sala de jogos.
“O Rio de Janeiro se consolida cada vez mais como um polo de eventos e destino estratégico para grandes feiras, congressos e shows internacionais, movimentando a economia, gerando empregos e atraindo turistas. Esse dinamismo reforça nossa confiança no mercado carioca”, afirma Silvia Albuquerque, diretora regional da GL events.
Fotos: Divulgação