Prêmio Live 2024: o caminho das pedras para o Megafone de Ouro

Personagens de uma noite dourada, novos campeões revelam detalhes de sua caminhada até a conquista da premiação
Prêmio Live 2024: o caminho das pedras para o Megafone de Ouro

Qual a fórmula mágica para conquista de um Megafone de Ouro? Para colocar as mãos na estatueta, que virou objeto de desejo no mercado de brand experience, são necessárias Indicações e votos, muitos votos. Justamente a conquista desses votos tem levantado algumas questões pelos participantes. Por isso a redação do Live Mkt News conversou com os organizadores sobre esses temas.

“A dinâmica tem como base o fato de que para fechar negócios e crescer no mercado o networking e relacionamento B2B é fundamental”, conta Júlio Feijó, Fundador do Prêmio Live.

“Por este princípio o voto do mercado faz sentido e reconhece a partir da qualidade dos cases e das melhores redes de networking, um aspecto que independe do tamanho da agência. Acreditamos que estamos oferecendo um benefício ao mercado na medida que estimulamos a ampliação do networking”, prossegue.

Feijó ressalta também o peso da participação nos votos. “Além da mobilização e campanhas, é importante destacar que temos visto um aumento significativo de participantes que avaliam cases, agências e profissionais independentemente  de ter relacionamento próximo com eles. Isso mostra que a rede de relacionamentos é  importante mas não é o único fator que determina resultados”, conclui.

Mas, além das campanhas, está a qualidade na entrega dos ganhadores do Prêmio Live. Só isso?
Na quinta edição da maior premiação do segmento eles contaram, com seus megafones em mãos, os caminhos para vitória.

Novos Campeões

A cada ano, o Prêmio Live apresenta novos vencedores em relação às edições anteriores, o que demonstra o valor dado pelas grandes agências a esta premiação mais importante do mercado brasileiro de BEx.

Igor Tobias, Managing Director da MCI.

O vencedor do Prêmio Live na categoria de Empresário do ano é um exemplo brilhante de uma liderança visionária e de inovação na indústria. O compromisso de Igor Tobias com a criação de experiências memoráveis e envolventes para o público demonstra uma compreensão profunda das necessidades e desejos dos consumidores contemporâneos. À frente da MCI, comandou uma mudança profunda no pós pandemia e colocou a agência entre os melhores resultados da holding no mundo.

“Muito feliz e realizado com essa conquista. A dinâmica do Prêmio é muito interessante pela exposição que nos dá, principalmente com os cases produzidos pela agência. É claro que fazemos campanha e os links pelo whatsapp ajudam muito. Com relação a esta conquista eu agradeço acima de tudo aos nossos colaboradores, os nossos clientes, amigos, parceiros, e que votaram para tudo isso acontecer”, disse Igor Tobias.

Equipe da MKT House recebendo o Megafone de Ouro.

Já a MKT House, dirigida por Marinaldo e Claudia Rocha, tem uma longa trajetória marcada por grandes projetos, mas estreou neste ano no palco do Premio Live, ganhando o Megafone de Ouro na principal categoria, com um GP em Brand Experience para a Campanha Nutella Amo os Sabores do Brasil.

André Moretti (de terno azul e óculos) sócio-diretor da Modale.

Outra nova campeã do Megafone de Ouro nesta edição foi a Modale Cenografia. Fundada em 2013 e com centenas de projetos envolvendo design e montagem, a empresa dirigida por Andre Moretti experimenta forte crescimento.

 “O Prêmio Live é um reconhecimento ao nosso trabalho que é marcado por grandes desafios, principalmente na questão de timming. Mas o nosso time, a quem dedico este megafone, é muito  comprometido. Por isso nossas entregas são de grande qualidade e agora reconhecidas nacionalmente por meio deste importante prêmio”, comemorou André Moretti, sócio da Modale.

Christian Marxen, diretor da Carbono.

Participando pela primeira vez do Prêmio Live, a Carbono, dirigida por Christian Marxen já marcou presença no palco conquistando o Megafone de Ouro em Grand Prix para Ativação de Lançamento do Ano com a belíssima Range Rover House para Jaguar Land Rover.

“Todos sabem a alta competitividade no mercado de ativações para indústria automobilística e este destaque no principal prêmio de Brand Experience do Brasil demonstra nossa capacidade para enfrentarmos desafios deste segmento e seguir crescendo”, disse Christian.

Grandes agências voltam ao palco

Ao lado dos novos ganhadores do Megafone de Ouro, agências da nova geração têm se consagrado nas edições do Prêmio Live e, por isso, lideram o Ranking Promoview.

Renato Amaral, CEO da TSBetc.

Renato Amaral é um deles. Criando narrativas cada vez mais poderosas no mercado de live marketing, a TSB, agência originada no mercado MICE, já figura entre as principais do mercado. Nesta edição, Renato e sua equipe levaram Megafone de Ouro nas categorias Evento Publico Interno, Ativação no exterior, Estande em feiras de negócios além do Grand Prix em Viagem de Incentivo.

“Muito obrigada a todos que votaram no nosso prêmio e aos clientes que acreditaram demais nos nossos projetos, e também a todo time da TSBetc que tem criado narrativas cada vez mais poderosas no mercado de live marketing”, celebrou Renato Amaral.

Edinho Potsch (penúltimo da esquerda para a direita), fundador da Sherpa42.

Outro campeão do Prêmio Live, Edinho Potsch buscou novos mercados e ampliou a carteira da Sherpa42, multipremiada nas edições do Prêmio Live. Finalista em várias categorias, sua agência levou 5 megafones e ainda teve um profissional de criação premiado com Grand Prix.

Agradeço as clientes de Ambev e Bubbaloo. Temos cases premiados nos principais festivais além de outras entregas completamente diferentes, como na área de marketing esportivo para Shell. Eles mostram o poder de adaptação e criatividade de uma equipe que trabalha junto para construir grandes marcas. Por isso conquistamos o Prêmio de Agência do Ano”, destacou Edinho Potsch.

Iron Neto, diretor de Negócios da Todos.

Iron Neto, diretor de Negócios da agência Todos, fundada em 2020 e que está se consolidando e criando uma nova forma de trabalho mostra uma nova filosofia de trabalho, também voltou ao palco dos vencedores do Prêmio Live ao conquistar o Megafone de Ouro. Desta vez com um case emblemático: o lançamento dos 100 anos do Itaú, a ação de marketing mais comentada em 2024, além de outro no festival The Town.

Na entrevista oficial, Iron comentou sobre os desafios que os empresários do setor estão passando.

 “Nosso setor está em um momento de renovação com a chegada de uma nova geração de agências que pensam e agem diferente e com isso se conectam aos clientes que têm sede de inovação. A experiência que adquirimos alinhada ao entendimento do cenário coloca nossa agência neste grupo que está inovando no formato das experiências, especialmente naquilo que diz respeito a logísticas complexas para uma entrega sem fricção”

Líder do Ranking Promoview, a tm1 sai da 5ª edição do Prêmio Live mantendo-se no topo do mercado de experiência aliadas ao entretenimento. Vencedora com cases para Gerdau e Amazon, a agência conquistou também um Grand Prix neste segmento para Lacta com o produto Bis.

Bernardo Dinardi, fundador e CEO da tm1.

“Dedico este Megafone de Ouro aos nossos clientes assim como para todos os clientes que acreditam nas nossas ideias. Minha gratidão a todo time da tm1 que continua fazendo coisas cada vez mais incríveis para as marcas ”, disse Bernardo Dinardi, fundador e CEO da tm1.

Ricardo Tersitano, CEO da R8 Live.

A R8 Live, que passou a frequentar o palco do Prêmio Live, manteve sua hegemonia na categoria Ativação em Eventos Agro, desta vez com Grand Prix para Syngenta além de um megafone para o Santander na categoria eventos B2B. A agência dirigida por Ricardo Tersitano e Silvia Escudero está no mercado desde 2011 com mais de 1.500 projetos realizados e uma experiência internacional com entregas em 5 países.

O Prêmio Live 2024 foi uma edição histórica para a indústria de brand experience e live marketing, que se reinventa e cresce exponencialmente ano após ano.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.