Prêmio Live 2024: lideranças regionais
O Prêmio Live 2024, que teve os vencedores revelados em festa realizada na noite de 30 de agosto nos salões do Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, teve como alguns dos grandes destaques as agências regionais.
Um dado relevante é o aumento do número de agências regionais na fase de indicações, que teve um aumento de 45%.
O principal destaque deste grupo que cresce a cada ano foi a Air Promo, escolhida pelo mercado como Agência de Live Marketing do ano na região Sul.
A agência de Curitiba está no mercado há 12 anos, e já acumula grande experiência em organização de eventos e marketing promocional, o que fez com que atualmente ela seja considerada uma autoridade no mercado de live marketing da sua região.
“Receber o Megafone de Ouro significa muito. Primeiro porque é o prêmio mais importante do ano. A conquista como Agência destaque no Sul é ainda mais especial porque envolve os trabalhos para todos os clientes. No ano passado, já havíamos sido premiados no Grupo Cases, mas este ano a vitória é mais ampla. Dedico tudo isso a nossa brilhante equipe”, celebrou Rafael Maia, Diretor de Marketing da AirPromo.
A disputa pelo título de Agência do Ano na Região Sul tem sido cada vez mais acirrada. Desde 2021, quando passou a ser reconhecida pelo Prêmio Live, a categoria já consagrou 4 agências distintas, duas de Florianópolis e duas de Curitiba: Esfera (2021) Diferencial (2022), Gurú (2023) e agora a Air Promo. A 5ª edição marcou a entrada do Rio Grande do Sul nesta disputa. O grupo gaúcho Austral entrou no shortlist e abriu caminho para novos participantes daquele estado.
Outra região que vem alternando vencedores é a de São Paulo Interior, conhecida como SPI.
Esta região entrou para lista de categorias do Prêmio em 2022 quando a Muse, de Ribeirão Preto conquistou o Megafone. Em 2023, a conquista ficou com a Faro, sediada em Campinas e, agora, a estatueta do Megafone vai novamente para Ribeirão Preto, para as mãos da Fito.Ag.
“Este prêmio reconhece o trabalho de todo um grupo que cria e produz para conexão de pessoas e marcas, sempre inovando com muita ousadia, para que cada momento criado seja inesquecível. Acredito que o voto do mercado premiou a nossa cultura, onde cultivamos relacionamentos duradouros com cada um de nossos parceiros, baseados na colaboração. Agradecemos aos votos de todos e parabenizamos todo nosso time”, disse Rodrigo Oliveira Vitor, CEO na Fito Ag.
Já na região Nordeste, a IOIO manteve a hegemonia conquistando mais uma vez o Megafone.
Uma ótima surpresa foi a entrada da categoria denominada Região Sudeste, mas que envolve apenas os estados do Rio de Janeiro, Minas gerais e Espírito Santo. E a Fluxxo foi quem levou a primeira estatueta daquela região, em um shortlist que teve também a participação da V3A e da Seven Thinkers.
“Nós estamos felizes porque fomos surpreendidos. Ganhar o Prêmio Live tornou-se uma grande conquista e é uma emoção muito interessante, porque a gente vem sem expectativa, mas na torcida por ganhar, e na hora que rola é muito emocionante! Parabéns aos nossos clientes e equipe.”, comemorou Andrea Barreto, diretora da Fluxxo.
As regiões Norte e Centro Oeste não alcançaram o número mínimo de 3 agências para seguirem à fase de Votação do Prêmio. Estiveram na fase de Indicações a Sisters, de Brasília e a Varanda de Manaus.
As representantes deste importante grupo de agências regionais venceram também nas categorias de Gifts. A Guru, agência do ano Sul em 2023 venceu em 2024 na categoria Gifts para eventos com “Caneca Spaten na Oktoberfest”. Já a Fluxxo, também levou um Megafone de Ouro na categoria Gifts Seeding Influencers e Jornalistas com Press Kit Sunless.
Fotos: Thiago Freitas Films