Piracanjuba e Mães da Sé lançam campanha com IA para encontrar desaparecidos

Milhões de embalagens de leite se transformam em amuletos de esperança com tecnologia que mostra como pessoas sumiram há décadas estariam nos dias de hoje

Piracanjuba e Mães da Sé lançam campanha com IA para encontrar desaparecidos

A Piracanjuba, em parceria com a Associação Mães da Sé, lançou a campanha “Desaparecidos“, uma iniciativa que utiliza inteligência artificial (IA) para atualizar fotos de pessoas desaparecidas há décadas, com o objetivo de aumentar as chances de encontrá-las. A ação, desenvolvida pela Ampfy, se inspira em um movimento dos anos 80, que estampava fotos de desaparecidos em caixas de leite nos Estados Unidos.

“Esta é uma iniciativa que nos enche de esperança. Os produtos Piracanjuba estão presentes no dia a dia das famílias, acompanhando muitos momentos de união e alegria à mesa. É muito triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas. Desaparecidos é uma ação perene. Estamos muito envolvidos com ela e já olhando para sua continuidade no próximo ano”, afirma Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba.

“Piracanjuba é sinônimo de qualidade e cuidado. Uma marca que chega nos lugares mais distantes do Brasil, coloca seu predomínio a favor de uma causa nobre e urgente: trazer esperança e, quem sabe, voltar a reunir famílias,” completa Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

Tecnologia a serviço da esperança

A campanha utiliza ferramentas de IA e a expertise do perito criminal Hidreley Diao, especialista em projeção de idade, para transformar retratos antigos de desaparecidos em imagens atuais, mostrando como essas pessoas estariam hoje. As fotos atualizadas serão estampadas em milhões de embalagens de leite Piracanjuba, distribuídas em todo o Brasil, aproveitando a grande capilaridade da marca.

Um problema crescente

Dados do Anuário da Segurança Pública 2024 revelam que o número de desaparecidos no Brasil aumentou 3,2% em 2023, totalizando 80.317 casos. A campanha busca dar visibilidade a esse problema e gerar empatia na sociedade.

Como participar

O público pode conhecer mais sobre a iniciativa e obter informações sobre os desaparecidos no site da campanha. O perfil da Mães da Sé no Instagram também divulgará fotos e vídeos gerados por IA.

Estratégia de comunicação

A Ampfy criou uma estratégia de comunicação abrangente, com ações nas redes sociais, mídia exterior e parcerias com influenciadores digitais.

Compromisso contínuo

A campanha “Desaparecidos” é uma ação perene, com previsão de continuidade para os próximos anos e novas imagens sendo adicionadas em fases futuras.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.