
Disney anuncia nova edição do Mundo Pixar em São Paulo
A Disney anunciou a nova edição do Mundo Pixar no Brasil, que acontecerá no Shopping Center Norte, em São Paulo, a partir de julho deste ano. A exposição, concebida pela agência Solution.Off., já atraiu mais de 2,6 milhões de visitantes em diversas cidades do mundo, e promete uma experiência ainda mais imersiva, com 14 ambientes temáticos e a presença de mais de 30 personagens e objetos em 3D.
Novidades e atrações
Ambientes temáticos

Na nova edição do Mundo Pixar, os visitantes poderão explorar cenários de filmes como “Divertida Mente 2”, “Os Incríveis”, “Toy Story”, “Monstros S.A.”, “Viva – A Vida é uma Festa”, “Procurando Nemo”, “Carros” e “Red: Crescer é uma Fera”.
Ativações inéditas

A exposição contará com a nova sala de controle de “Divertida Mente 2” e o estúdio da Edna Moda de “Os Incríveis”, além de outras áreas exclusivas.
Loja exclusiva
Uma loja com produtos licenciados e itens inéditos estará disponível no local.
Experiência imersiva
A Disney promete uma experiência sensorial completa na nova edição, com cenários detalhados, projeções e objetos tridimensionais.
Produção e patrocínio
A produção da nova edição do Mundo Pixar será realizada pela SolutiOnOff em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. O patrocínio máster é do Nubank e a exposição tem o apoio do Ministério da Cultura.
Ingressos e descontos
A pré-venda exclusiva para clientes Nubank terá duração de três dias, com 20% de desconto. Após a pré-venda, clientes Nubank ainda terão 10% de desconto na compra de ingressos.
Assinantes do Disney+ também terão descontos especiais. Haverá limitação de quatro ingressos por CPF para as ações de desconto.
Expectativas e planos futuros
Após passar por São Paulo, expectativa é que a nova edição do Mundo Pixar também estreie no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, em abril de 2026.
A Disney busca expandir a experiência para novas cidades e regiões do mundo.
“Sempre buscamos que nossas experiências possam viajar para novas cidades e regiões do mundo. O conceito inicial foi desenvolvido antes da pandemia da Covid-19 e aprimorado ao longo do tempo, incorporando novidades alinhadas aos lançamentos do Disney+, o que tem impulsionado tanto as vendas quanto o interesse do público”, revela Luiza Queiroz, diretora de marketing integrado e entretenimento ao vivo da The Walt Disney Company Brasil.

Tecnologia e foco na experiência humana
A exposição não utilizará Inteligência Artificial (IA), priorizando tecnologias que promovam interação direta e imersiva.
O foco é nas conexões humanas, sensoriais e afetivas dos visitantes com os universos das histórias da Pixar.
“Estamos adotando diversas estratégias para garantir que o Mundo Pixar seja uma experiência memorável tanto para os fãs tradicionais quanto para novos admiradores. O objetivo é permitir que os visitantes vivam intensamente os universos dessas histórias, criando conexões emocionais profundas por meio de cenários detalhados, projeções e objetos tridimensionais”, conclui Luiza.
Fotos: Divulgação