Philips Avent destaca a falta de tempo das mães em ação impactante na Paulista
A Philips Avent, marca referência em produtos para bebês, deu mais um passo em sua campanha global “Compartilhe o Cuidado”, destacando a falta de tempo, uma realidade de muitas mães brasileiras. Em parceria com a iD\TBWA, a marca levou para o painel digital do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, um dado alarmante: 2 em cada 3 mães têm menos de uma hora livre por dia.
A iniciativa, que faz parte das comemorações de 40 anos da marca, visou gerar um debate sobre o bem-estar das mães e a importância de uma rede de apoio. Ao contrastar a imagem da Paulista como um local de lazer com a realidade da falta de tempo da maioria das mães, a campanha convidou a sociedade a refletir sobre a necessidade de dividir os cuidados com os bebês.
Depoimentos e engajamento nas redes sociais
Além da ação na Paulista, a Philips Avent envolveu influenciadoras maternas em uma campanha nas redes sociais, mostrando a rotina delas e a importância do apoio de familiares e amigos. A ação que destacou a falta de tempo das mães gerou grande repercussão, alcançando quase 1,4 milhão de pessoas em apenas 10 dias.
“O nosso objetivo é sensibilizar e engajar as pessoas a pensar sobre como podem contribuir para o bem-estar das mães ao seu redor”, disse Gabriel Silva, diretor de criação associado da iD\TBWA.
Uma campanha global
A campanha “Compartilhe o Cuidado” não se limita ao Brasil. Em diversos países, a Philips Avent tem realizado ações semelhantes, sempre com o objetivo de conscientizar sobre a falta de tempo e a importância do cuidado compartilhado e de oferecer mais tempo para que as mães possam cuidar de si mesmas.
Foto: Divulgação