Pesquisa: Feiras presenciais são as preferidas
A RX (Reed Exhibitions) divulgou as descobertas de sua mais recente pesquisa global, conduzida para entender os desafios e atitudes de seus clientes em relação a eventos em um cenário de Covid em constante mudança.
O presencial continua sendo uma prioridade fundamental para os entrevistados, com 78% das empresas afirmando que as feiras oferecem algo único que não pode ser criado em outro lugar. Isso representa um aumento de 68% em relação à medição de 2021.
O RX Customer Mindset Tracker mostra que os cinco principais desafios para expositores e participantes pós-pandemia incluem; vendas reduzidas, conhecer novos clientes e manter-se atualizados sobre as tendências do mercado – problemas que as feiras estão preparadas para resolver.
O presente estudo é uma evolução da pesquisa Covid Barometer que a empresa lançou em 2020 e 2021 e consistia no maior e mais ambicioso projeto de pesquisa já realizado pela empresa.
A pesquisa acompanhou as principais preocupações e insights dos clientes em intervalos regulares durante a pandemia, revelando suas mudanças de atitude em relação ao Covid, à economia, às feiras físicas e à tecnologia de eventos digitais.
Os eventos da RX evoluíram nos últimos dois anos e agora incluem oportunidades digitais e adicionais durante todo o ano para os clientes, permitindo que expositores e visitantes construam relacionamentos e impulsionem o crescimento de seus negócios.
Novas ferramentas digitais e de análise de dados estão permitindo que os clientes RX obtenham um valor ainda maior de sua participação, capturando mais leads, aumentando o reconhecimento da marca, fechando o ciclo do ROI do evento e comparando-se com a concorrência.
Gaby Appleton, diretora de produtos digitais da RX, comenta: “A pesquisa confirma que há um forte desejo entre expositores e visitantes de expandir seus negócios e expandir para novos produtos e mercados. A RX está bem posicionada para ajudá-los a fazer isso, não apenas por meio de nosso portfólio global de eventos presenciais, mas também por meio de nossas ferramentas de geração de leads digitais, networking, reuniões e promoção de marca.”
Baixe o relatório completo aqui.