Olympikus inicia calendário 2026 com a corrida Travessia Torres–Tramandaí
A Olympikus entra na reta final das comemorações de seu cinquentenário com a realização da 20ª Travessia Torres–Tramandaí (TTT) no dia 17 de janeiro. O evento, consolidado como uma das principais corridas de longa distância do país, é a 39ª etapa de um projeto nacional que, desde março de 2025, percorre todas as regiões brasileiras para celebrar a história da maior marca esportiva do país.

Reconhecida nacionalmente, a Travessia Torres–Tramandaí reúne atletas de diferentes perfis e níveis técnicos. A prova conecta ultramaratonistas, corredores profissionais, amadores e equipes de revezamento em um único desafio pelo litoral gaúcho.
Expectativas para a corrida
Em 2025, a Travessia Torres–Tramandaí reuniu 4 mil atletas. Esse e outros surpreendentes resultados consolidam a força do evento dentro e fora do Rio Grande do Sul. Sendo assim, para este ano, os organizadores têm a expectativa de que a corrida ultrapasse o sucesso da edição anterior e receba 5 mil corredores.
A prova oferece distâncias de 84,4 km, 42 km, 21 km e 8,3 km. A largada ocorre em Torres, às 6h, com percurso pela orla até Imbé e Tramandaí. Pelo caminho, os atletas enfrentam areia fofa, vento constante e variações de maré. O trajeto mais longo permite disputa individual ou em revezamento estratégico.
Os 84,4 km solo consolidam a TTT como uma ultramaratona icônica no Brasil. Já o revezamento prioriza o companheirismo e a organização coletiva das equipes.
As distâncias menores atraem corredores iniciantes e participantes ocasionais para o litoral. Esses percursos servem como porta de entrada para a experiência única da prova.
“Chegar à 20ª edição com 5 mil atletas e vagas esgotadas é a prova da força que a TTT tem no calendário esportivo nacional. Esta não é apenas uma corrida, mas também um grande acontecimento do verão gaúcho para quem ama o esporte. Junto aos corredores, além da superação, vamos celebrar as 20 edições de uma prova que desafia os limites, mas que também se tornou um ponto de encontro da comunidade corredora durante o verão”, afirma Paulo Silva, presidente do CORPA.
Como etapa oficial do calendário comemorativo da Olympikus, a TTT contará com ativações especiais. Entre elas, estão o bandeirão e o hino “Deus me livre não ser corredor brasileiro”.
Lounge da Olympikus
A Travessia Torres–Tramandaí também recebe atenção especial na produção de fotos e vídeos. Um lounge da Olympikus está disponível para atletas e público ao longo do evento.
“Iniciamos o calendário de provas de 2026 celebrando os 50 anos da Olympikus fazendo o que mais nos encanta: conhecer o Brasil correndo. Começamos em uma prova que já é tradição, chegando à sua 20ª edição e movimentando o litoral gaúcho a cada ano. Um percurso que explora a orla e desafia os atletas a buscarem superação a cada quilômetro, conectando esporte, paisagem e identidade local”, conta Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.
Ainda em janeiro, a marca também estará presente na Meia Maratona da Chapada dos Veadeiros. Outra etapa será a Maratona Rota do Sol Nascente, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O encerramento do projeto comemorativo está marcado para o dia 3 de maio. A última prova será a Corrida do Samba, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação