O Boticário e Uber Advertising transformam corridas em visita às lojas
O Boticário e a Uber Advertising uniram forças para uma iniciativa inédita que promete inserir o varejo de forma natural na rotina de deslocamento dos usuários do Uber. Entre os dias 11 e 22 de dezembro, período em que as compras de fim de ano entram no auge, quem estiver viajando pelo aplicativo pode receber um convite especial para visita às lojas da marca no caminho.

A ação utiliza os Journey Ads, solução publicitária exibida durante a viagem. Quando o destino do passageiro estiver a cerca de 150 metros de um shopping com loja O Boticário, o aplicativo pode sugerir uma rápida parada para visita às lojas. Ao aceitar a rota alternativa, o usuário ganha um cupom exclusivo de 10% de desconto, válido para compras presenciais na loja onde desembarcar. Depois da visita, o trajeto original segue normalmente — desta vez, a pé, por uma curta distância.
Para a Uber Advertising, a campanha mostra como a publicidade pode se conectar a momentos reais do dia a dia.
“Esta ação mostra como a Uber Advertising pode criar experiências que aproximam marcas das pessoas em momentos reais do seu cotidiano em movimento pela cidade. Ao combinar dados de contexto, tecnologia e conveniência, conseguimos transformar uma viagem cotidiana em uma oportunidade de compra relevante, especialmente durante o período de fim de ano, quando o consumidor busca praticidade e boas ofertas. É uma forma inovadora de gerar tráfego qualificado para o varejo físico e conectar o digital ao presencial de maneira natural”, declara Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.
Do lado do Boticário, a proposta reforça a estratégia de estar presente na rotina dos consumidores de forma simples e útil.
“São Paulo se move rápido e o Boticário acompanha esse ritmo. Como a marca preferida para presentear*, ao conectar mobilidade e varejo físico, reforçamos nossa presença no cotidiano das pessoas de maneira natural e relevante, transformando um trajeto de Uber em um convite simples e intuitivo para visitar a loja mais próxima. Essa ação mostra como dados e inovação podem caminhar juntos para facilitar escolhas de compra, ampliando o papel da loja como destino de experiência e aproximando o consumidor das fragrâncias, texturas e serviços que fazem parte do nosso universo. Estar presente na rotina das pessoas, de forma útil e respeitosa, é o que guia nossas iniciativas, e esta campanha traduz exatamente esse compromisso de criar conexões reais por meio da beleza”, explica Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Grupo Boticário.
A iniciativa deve distribuir cerca de 15 mil cupons até o dia 22 de dezembro, com uso exclusivo em lojas físicas e sem acúmulo com outras promoções. Mais de 100 lojas em shoppings do estado de São Paulo participam da ação, ampliando o alcance e garantindo conveniência para consumidores de diversas regiões.
Combinando mobilidade, tecnologia e varejo, a campanha aposta em uma jornada integrada que transforma o simples ato de pegar um Uber em uma oportunidade de descoberta — e, claro, de presentear com beleza.
Foto: Divulgação